No dia 05 de outubro, foi comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa e, na data, o SEBRAE lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio, para ajudar a fortalecer esses empreendimentos e impulsionar a economia. E não podemos deixar esse movimento acabar.
Como funciona o Compre do Pequeno Negócio?
É simples! Para participar e ajudar essa ideia a crescer, você pode ser cliente ou dono de um pequeno negócio. Como cliente, busque escolher sempre comprar nas empresas perto da sua casa, como padarias, mercadinhos, loja de calçados e tantas outras que fazem nosso dia a dia ser mais fácil. Já se você é empresário, você pode fazer o movimento acontecer, cadastrando sua empresa no movimento e ajudando a valorizar mais e mais as micro e pequenas empresas do país.
Leia também: IMPACTO DIGITAL NOS PEQUENOS NEGÓCIOS
E qual a importância do movimento?
Além de valorizar as micro e pequenas empresas, o movimento visa mostrar como esses negócios movimentam a economia local e são importantes para o local onde estão inseridos, como bairros e cidades menores. E, para completar, a campanha é nacional, então aquelas empresas pequenas vão participar de uma grande conscientização sobre os pequenos negócios, mostrando que eles representam 27% do PIB do Brasil e geram 52% dos empregos do país.
Como eu participo?
É só acessar o site http://www.compredopequeno.com.br/ e conferir com exclusividade notícias sobre o movimento, peças para colocar na sua empresa, oportunidades de apoiar e muito mais. Lá, você tem acesso a uma campanha digital personalizável para aplicar nos seus canais e mostrar pra seus clientes e parceiros que você apoia e faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio.