Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Por que ter um antivírus endpoint é essencial para a segurança da empresa?

Algar Telecom | 28 de junho de 2019

MGE

A segurança da informação está entre os principais pontos de atenção de uma empresa. É dever de todo gestor garantir que os dados estejam bem protegidos. Porém, isso só é possível quando diversos recursos são utilizados. O antivírus endpoint surge como a solução adequada para esse tipo de questão.

A solução proporciona proteção completa para a rede da empresa, prevenindo-a de ameaças de segurança virtuais. Diferentemente de um antivírus gratuito, o antivírus endpoint é um produto com a combinação de diversas soluções. Descubra por que o serviço é essencial para o seu negócio. 

O que é o Antivírus Endpoint?

O Antivírus Endpoint é uma solução que protege até a extremidade ou ponta da rede, como o próprio nome já diz. O que isso quer dizer na prática? Isso quer dizer que a solução conta com recursos desenvolvidos para proteger a rede, os equipamentos e as informações digitais da empresa de forma integral.

O serviço conta com soluções de segurança que identificam, previnem e respondem a qualquer tipo de infiltração, malware e outras ameaças que possam invadir o sistema da empresa. Dessa forma, o antivírus endpoint é considerado como uma solução de defesa cibernética. 

Como o antivírus endpoint funciona?

O antivírus endpoint faz análises constantes das ameaças em tempo real, avaliando cada arquivo, atributos ou pontos estáticos, bem como sua reputação na web e como se comporta. 

A ferramenta realiza diversos processos de prevenção, atuando em conjunto com o firewall, e acompanha especialmente as conexões de servidores, computadores etc. E ainda pode contar com recursos de anti-spyware, antivírus, firewall, controle e monitoramento de aplicativos

Além disso, o antivírus endpoint é capaz de identificar informações e dados confidenciais para criptografá-los e bloquear cópias, compartilhamentos e transferências de arquivos ou dados específicos. 

Quais as diferenças entre um antivírus gratuito e um antivírus endpoint?

Os antivírus gratuitos não oferecem todas as camadas de proteção necessárias para uma rede complexa, como a das empresas. Por esse motivo, costumam ser recomendados apenas para o uso doméstico. 

As ameaças digitais estão cada vez mais evoluídas e avançadas. Seus criadores investem no desenvolvimento de estratégias para driblar todo e qualquer tipo de proteção.

Um antivírus gratuito pode ser baixado e utilizado por qualquer pessoa. Isso quer dizer que os hackers podem baixar esses sistemas, para entender como funcionam e criar ameaças capazes de ultrapassá-los sem que sejam identificadas. 

Com os antivírus pagos isso não acontece, pois uma empresa deve passar por uma série de processos para comprovar que está interessada na solução e não em desvendar as formas de proteção. 

Um serviço de segurança em rede é desenvolvido com base em diversas camadas de proteção, enquanto um antivírus gratuito utiliza recursos básicos para fazer apenas uma proteção inicial. O antivírus endpoint atua em todas as pontas da rede, protege, gerencia e monitora as ameaças. 

Contar com uma solução de antivírus endpoint é essencial para empresas que querem garantir total segurança de suas informações e evitar qualquer tipo de ameaça em sua rede. 

A Algar Telecom desenvolveu o Antivírus Endpoint para ser uma das melhores e mais seguras plataformas de antivírus do mercado. A solução protege os dados da sua empresa por meio de políticas de navegação, atualização das estações de trabalho e visibilidade de tentativas de ataques por meio de um painel único de gestão. Veja como ele pode proteger as informações do seu negócio

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: