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Inteligência Artificial: 4 formas de utilizá-la a favor do seu negócio

Algar Telecom | 20 de agosto de 2019

MGE

A indústria de tecnologia está neste momento evoluindo bastante com o uso da Inteligência Artificial (IA). Com aplicações que vão desde a ciência de dados até o atendimento automatizado aos clientes, várias soluções estão aparecendo para ajudar todas as empresas.

Na prática, a Inteligência Artificial já é o centro das atenções em conferências e eventos, mostrando o potencial que possui para melhorar os resultados de vários setores da economia como as indústrias, varejo, serviços e manufatura. A IA é claramente uma força crescente no setor de tecnologia para negócios.

Mas o que todos queremos saber de fato é: como aplicar a Inteligência Artificial para otimizar os negócios? É isso que vamos apresentar agora, com 4 formas de como sua empresa já pode se beneficiar de maneira segura e eficiente usando soluções que envolvem essa importante tecnologia.

4 maneiras de usar Inteligência Artificial para otimizar seus resultados

De acordo com um estudo global de Inteligência Artificial realizado pela PwC, há um potencial de contribuição dessa tecnologia para a economia global de US$ 15,7 trilhões até 2030. Então veja de que forma você já pode utilizar a IA para otimizar resultados em várias frentes da sua empresa.

1. Automatize ações de marketing e atendimento

Soluções baseadas em Inteligência Artificial podem começar a ser utilizadas para automatizar tarefas de rotina. Elas podem personalizar informações de marketing e vendas para os consumidores e entregar isso sem que alguém esteja diretamente operacionalizando essa ação.

Os chatbots baseados em IA podem ir além e ajudar a responder a solicitações de atendimento ao cliente para melhorar a satisfação de cada um.

O Machine Learning, ou aprendizado de máquina, que é uma das várias áreas de Inteligência Artificial, também pode ajudar na otimização de público para vários mercados, sendo uma das principais ferramentas para o marketing.

2. Melhore a segurança e amplie a vida útil dos seus equipamentos

A Inteligência Artificial também pode ajudar os setores industriais e de transporte a melhorar seus cronogramas de manutenção. Uma das grandes possibilidades é a chance de prever o desgaste das peças mecânicas utilizadas nas máquinas para evitar interrupções e custos inesperados.

A análise preditiva baseada em IA pode melhorar esse processo. Ela ajuda a criar cronogramas de manutenção mais otimizados para evitar problemas que podem ser vistos com antecipação.

3. Diminua o risco de fraudes em pagamentos

Quando pensamos em vendas online, por meio dos e-commerces, por exemplo, percebemos que as empresas gastam muito tempo e dinheiro tentando detectar transações com suspeita de fraude. Mas essa detecção de fraude depende muito do reconhecimento de padrões, que é algo realizado com muita qualidade usando Inteligência Artificial.

Já existem ferramentas que usam aprendizado de máquina para indicar essas transações. Da mesma forma, as ameaças à segurança digital também são uma questão de detectar anomalias de padrões, e a IA pode ajudar nessa área também.

Leia também: Inteligência Artificial está trazendo mais inovação e segurança aos e-commerces

4. Faça contratações cada vez melhores

Encontrar os candidatos certos para um trabalho é um processo sempre difícil e demorado. Mas existem novas ferramentas de reconhecimento facial, baseadas em IA, que podem entrevistar candidatos e avaliar seu desempenho usando seus padrões emocionais. Essa solução pode ajudar as empresas a simplificar seu processo de recrutamento.

Empresas que já buscam essa solução possuem a opção da ferramenta HireVue, que pode ser utilizada como um aplicativo no seu smartphone. Esse sistema recebe vídeo e dados de áudio da entrevista, analisa e fornece recomendações para os próximos passos aos recrutadores humanos.

Agora que você já sabe detalhes sobre o uso da inteligência artificial dentro das organizações e os benefícios que ela já pode gerar nos resultados de uma empresa, o próximo passo é descobrir se a sua empresa já possui maturidade para aplicá-la. Por isso, realize agora o Diagnóstico de Transformação Digital da sua empresa!

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