1. Home
  2. /
  3. MGE
  4. /
  5. Como aumentar a conectividade nas grandes empresas


MGE Escrito por Algar Telecom | 7 de junho de 2019

Como aumentar a conectividade nas grandes empresas

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

A tecnologia avança rapidamente nos dias de hoje. As empresas, atualmente, utilizam diversas soluções que exigem uma boa conexão de rede para que funcionem corretamente, tais como Internet das Coisas, Cloud Computing e Inteligência Artificial. Por isso, aumentar a conectividade é uma necessidade para as empresas que desejam melhorar sua eficiência e seus resultados.

A seguir, você conhecerá diferentes maneiras pelas quais as empresas podem utilizar a tecnologia para aumentar a conectividade, com o objetivo de melhorar os processos de negócios e maximizar sua produtividade.

1. Aumentar a conectividade entre matriz e filiais

À medida que as empresas utilizam um número crescente de aplicações baseadas em nuvem, as redes WAN tradicionais não conseguem manter uma velocidade adequada e conectividade otimizada. O escalonamento de soluções MPLS para superar esse desafio é caro e consome muito tempo. Nesse sentido, a SD-WAN surgiu como uma solução mais econômica que pode fornecer resultados com agilidade e eficiência anteriormente impossíveis.

SD-WAN (acrônimo de Software-defined wide-area network) é um serviço que concede à empresa a capacidade de conectar-se dinamicamente às filiais e data centers em escala global. Em comparação com uma implantação de hardware de roteamento tradicional, essa solução se mostra muito superior. Ela oferece a flexibilidade de controlar a eficiência da conexão, mesmo durante períodos de alta demanda de rede.

Os custos e benefícios operacionais do SD-WAN estão se tornando cada vez mais evidentes, e os empresários já perceberam isso. A Gartner estima que o número de usuários dessa solução aumente 25% em 2019.

2. Obter maior controle e gerenciamento de redes Wi-Fi

Gerenciar a conexão local de forma eficaz é uma necessidade cada vez mais crescente. Com cada vez mais dispositivos conectados, é necessário, entre outras coisas, garantir a segurança da rede e a administração correta da largura de banda, para que setores ou aplicações estratégicas não sofram com a latência do sinal.

Diante disso, o SmartFi Pro é uma excelente solução para as empresas. Com ele, é possível estabelecer políticas de acesso, controle de largura de banda, otimização do sinal e garantir a segurança da rede. Além disso, essa solução é capaz de coletar dados estratégicos de todos os usuários que se conectarem à sua rede Wi-Fi. Assim, é possível executar ações de marketing visando encantar e fidelizar seus clientes.

3. Aumentar o acesso remoto seguro

A força de trabalho moderna é caracterizada pelo aumento da mobilidade. As organizações, agora, reconhecem amplamente os benefícios do home office e incluem processos simplificados para garantir uma força de trabalho mais satisfeita e produtiva. O aumento do acesso remoto é uma ótima maneira de aumentar a conectividade, permitindo que os colaboradores trabalhem em casa ou em qualquer outro lugar.

No entanto, as empresas devem garantir que o acesso remoto seja seguro, se quiserem reduzir os riscos adicionais que, inevitavelmente, vêm com essa maneira de trabalhar.

Uma VPN de acesso remoto é capaz de resolver esse problema. Com o uso dessa tecnologia, é possível conectar uma empresa aos seus colaboradores mesmo que esses estejam distante fisicamente da rede interna. Para isso, requisitos como autenticação rápida e eficiente, garantia da qualidade do serviço e gerenciamento centralizado da rede são essenciais para garantir uma conexão estável, segura e funcional.

Leia também: 4 SOLUÇÕES PARA MANTER A PRODUTIVIDADE NO HOME OFFICE

4. Implementar ferramentas e tecnologias de colaboração

Graças, em grande parte, à tecnologia de nuvem, as empresas agora têm acesso a uma ampla gama de ferramentas de colaboração. Elas são projetadas para melhorar as capacidades de trabalho em equipe, aumentar a produtividade e facilitar novas formas de trabalho.

Ao investir nessas ferramentas, que tendem a ser relativamente baratas, as empresas podem aumentar a conectividade do escritório e integrar os funcionários – onde quer que estejam fisicamente localizados – para uma colaboração mais eficiente e produtiva nos projetos.

Um ótimo exemplo de uma ferramenta de colaboração projetada para aumentar a produtividade e melhorar os recursos de trabalho em equipe é o Office 365.

Essa solução permite que as empresas utilizem todos as aplicações de escritório da Microsoft, além de outros serviços empresariais, como OneDrive, Exchange, SharePoint e Microsoft Teams.

Aumente a conectividade na sua empresa com a Algar Telecom

A Algar Telecom oferece uma ampla gama de soluções que ajudam a aumentar a conectividade da sua empresa. Contamos com a satisfação de 94% dos clientes empresariais e disponibilizamos suporte técnico especializado para que seu negócio consiga usufruir plenamente dos recursos contratados.

Quer conhecer todas as soluções que podemos oferecer? Clique aqui.

 

Deixe seu comentário