Inovação Algar Telecom | 25 de novembro de 2020

Conheça a Omniconnect: plataforma multicanal que otimiza seus atendimentos

Tempo de leitura: 5 minutos

O atendimento ao cliente mudou drasticamente nos últimos anos. Diferentemente do que se via há uma década, hoje você possui uma grande lista de possibilidades, que inclui telefone, e-mail, chat, SMS, redes sociais, etc. O desafio, agora, já não é apenas estar acessível nesses canais, mas sim entregar um serviço de qualidade consistente e integrado. É exatamente nesse ponto que a plataforma Omniconnect pode ajudar a sua empresa.

Não é novidade que a qualidade do serviço de atendimento é um fator que influencia significativamente o índice de retenção dos clientes. Por isso, as empresas precisam se dedicar a identificar quais são as expectativas de seu público para, assim, oferecer soluções que atendam a essas necessidades.

Uma pesquisa realizada pela Accenture, por exemplo, revela que 89% dos consumidores sentem frustração por ter que responder várias vezes as mesmas perguntas durante um atendimento.

Isso demonstra a necessidade de adoção de uma plataforma multicanal integrada, como a Omniconnect. A seguir, você vai conhecer mais sobre essa solução e entender por que ela é essencial. Confira!

O que é a plataforma Omniconnect?

Trata-se de uma plataforma de gestão de atendimento desenvolvida pelo Brain, em parceria com a Algar Telecom.

Em suma, a plataforma Omniconnect destaca-se por integrar todos os canais de comunicação, como WhatsApp, Messenger, Telegram, Web Chat, SMS, e-mail e voz, em um só lugar.

Dessa forma, o gerenciamento dos atendimentos digitais torna-se muito mais fácil e efetivo, o que ajuda a elevar o grau de satisfação do cliente.

Quais as vantagens dessa solução?

Como já destacado, a plataforma Omniconnect otimiza o gerenciamento dos canais de atendimento ao cliente, o que permite a melhoria contínua de processos e uma abordagem mais centrada nas necessidades de cada cliente.

Além disso, a sua empresa pode contar com outros benefícios. Veja!

Automação do atendimento

A plataforma Omniconnect possui integração com soluções de Inteligência Artificial. Assim, sua empresa pode automatizar etapas do atendimento utilizando bots treinados para essa finalidade.

Com isso, além de ter uma opção disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, você ainda desafoga os seus representantes e reduz a insatisfação com o tempo de espera de atendimento.

Vale destacar, ainda, que pesquisas recentes apontam que o consumidor brasileiro possui preferência por soluções de autoatendimento.

Mesmo que os clientes não consigam encontrar todas as respostas sozinhos e precisem entrar em contato com um representante, a disponibilidade de informações confiáveis ​​ajuda a melhorar o relacionamento com a marca.

Melhoria da qualidade do atendimento

A plataforma Omniconnect também oferece uma série de recursos capazes de tornar o atendimento mais ágil e eficaz.

Ela permite, por exemplo, analisar o desempenho da equipe de atendimento, mapear o histórico de contatos de cada cliente, comparar o desempenho por canal ou atendente e muito mais.

Com essas métricas, torna-se fácil identificar possibilidades de melhoria e pontos críticos que devem ser priorizados no atendimento.

Integração de informações

Como dito, a Omniconnect integra todos os canais de atendimento digital em uma única plataforma.

Assim, os representantes tem à disposição todas as informações de outras interações que o cliente efetuou com a empresa, em todos os canais disponíveis.

Isso ajuda na resolução mais rápida dos problemas, uma vez que não é necessário solicitar informações que já foram previamente fornecidas pelo cliente em outros canais.

Além disso, você pode integrar a Omniconnect com outras aplicações, como ERP, CRM, ticket e faturamento, o que confere maior agilidade em atividades de venda e pós-venda, por exemplo.

A quem se destina essa solução?

O atendimento omnichannel é a solução para empresas com visão de futuro e que possuem estratégias de negócio centradas na experiência do cliente.

Inicialmente, a solução Omniconnect está voltada a atender às necessidades de empresas de médio e grande porte, especialmente do setor de serviços e comércio, de qualquer região do país.

No entanto, em breve estará disponível também uma versão sob medida para micro e pequenas empresas que desejam otimizar o seu atendimento.

Agora que você já conhece a solução Omniconnect e suas vantagens, aproveite para descobrir como atender o consumidor multicanal!

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