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Artigos Escrito por Algar Telecom | 5 de maio de 2016

Algar Telecom convida jornalistas de Belo Horizonte para discutir Conteúdo X Marketing

Tempo de leitura: 2 minutos
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A Algar Telecom promoveu nesta quinta-feira (05/05), um almoço exclusivo para jornalistas de Belo Horizonte. No restaurante Alma Chef, os profissionais puderam discutir o tema Conteúdo X Marketing. O objetivo é fomentar um bate papo sobre as principais tendências de construção de conteúdo relevante dentro dos veículos, empresas e como os profissionais que atuam ou vão atuar neste mercado estão se preparando.

A discussão contacom a contribuição de Grazi Mendes, professora da faculdade IBMEC, articulista e palestrante nas áreas de inovação e conectividade, Rodrigo Moreira, CEO na Ingage Digital e empresário com mais de dez anos de experiência no desenvolvimento de novos negócios na área de marketing digital e inovação e Yvan Muls, diretor executivo e de mercado do jornal Diário do Comércio. A moderação do bate papo ficou por conta do jornalista Paulo Leite.

Com o advento da internet, uma nova perspectiva para o marketing foi criada: a interação de igual para igual com o cliente. Ao longo do século XX o perfil das empresas era desenvolver comunicações diversas para os consumidores, no intuito de propagar seus produtos, não se atentando aos canais de feedback ou com o eventual impacto negativo de suas mensagens. Já no século XXI, este comportamento ficou bem diferente, os consumidores formam sua opinião não só pelas comunicações e ações estratégicas de marketing, mas também pelas informações no ambiente digital, compartilhamento de opiniões com outras pessoas, principalmente através das redes sociais e dos sites de busca.

O novo perfil do consumidor, que opta pela multicanalidade, confirma a necessidade de inovar no diálogo. Hoje, 80% dos consumidores preferem buscar informação de um serviço ou produto em uma série de artigos online, por exemplo, do que em um anúncio publicitário. Além disso, 74% dos usuários brasileiros de internet pesquisam na rede sobre produtos antes de comprá-los off-line, segundo pesquisa da comScore.

Nesse novo contexto de comunicação, a estratégia é informar aos consumidores sobre assuntos associados aos negócios e área de atuação da empresa e não apenas comunicar as vantagens de um produto. Isso significa fornecer gratuitamente conteúdo capaz de ajudar – resolver um problema do consumidor, leitor, a marca precisa agregar valor à comunicação, precisa transmitir confiança e expertise do tema abordado.

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