Grupo Algar é o mais novo patrocinador do Santos Futebol Clube

Escrito por humanos

Um dos principais valores do Grupo Algar é a cultura e, dentro desse pilar, a empresa vê no esporte um instrumento de transformação social, com exemplos de superação e resiliência. Do ponto de vista mercadológico, o patrocínio esportivo é uma plataforma que garante visibilidade da marca. Baseado nesse ponto de vista, a empresa anunciou este mês um investimento no futebol, apoiando o Santos Futebol Clube. A iniciativa surgiu no ano passado, quando a Algar Telecom, operadora de telecomunicações do grupo, patrocinou os últimos jogos do time em 2015.

Pelo contrato, a marca estará na camiseta de uniforme do time até janeiro de 2017, durante os campeonatos Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa São Paulo de Futebol Júnior, bem como amistosos. O Grupo também terá espaço na sala de imprensa do estádio e lapela no
microfone nas entrevistas coletivas do time.

Sobre a escolha do Santos, o Diretor Executivo B2B da Algar Telecom, Márcio Estefan, disse que a parceria se baseia nas práticas e ações do time, que estão em sintonia com a empresa. “Um dos principais valores do Grupo Algar é a valorização das suas pessoas, porque é por meio delas que conseguimos entregar serviços de alta qualidade aos nossos clientes. E quando a gente olhou para o Santos, enxergamos essa similaridade, porque é um time que revela grandes talentos”, ressalta.

Leia também: FUTEBOL E SUAS LIÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Show de Bola Algar – atividades que vão além do patrocínio ao Santos

Além de patrocinar o time paulista, em 2016, o esporte será a principal plataforma de comunicação institucional do Grupo, com o lançamento do projeto Show de Bola Algar, que contempla os investimentos nos seguintes projetos:

* Flamengo Olímpico Coletivos: atletas olímpicos e paraolímpicos do clube, no Rio de Janeiro

* Voleibol Campeão Infanto: projeto para meninas com idade entre 12 e 16 anos, em Uberlândia

* Craques do Futuro 5: categorias de base do Uberlândia Esporte Clube.

Além disso, ações de relacionamento serão conduzidas nos camarotes de grandes estádios do Brasil, como Maracanã, Mineirão e Allianz Parque, além de uma parceria com o Uberlândia Esporte Clube durante os jogos do Campeonato Mineiro, por meio de ações no camarote do Estádio João Havelange (Parque do Sabiá) e placas de publicidade.

[mc_newsletter tipo=”clean”]

empresas

Avalie este post

Deixe um comentário