Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

21/set
Cristina Cruz
Você conhece a importância das TICs nas empresas?

A Transformação Digital é assunto recorrente no mundo corporativo por um motivo singular: essa revolução se fez necessária, colocando as empresas em uma verdadeira corrida para investir assertivamente nas TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação).

Para tanto, os empreendedores devem compreender exatamente o que essas tecnologias podem fazer pelo desenvolvimento de suas marcas.

E é justamente esse o objetivo deste post. Nos tópicos seguintes, vamos esclarecer a importância das TICs nas empresas e em quais aspectos o seu negócio se beneficia com elas. Acompanhe!

Mais produtividade com menos custos

Esse é o sonho de todo empresário, não é mesmo? Por meio das TICs é possível reinventar o fluxo de trabalho e os seus respectivos processos, de maneira que os custos sejam reduzidos na mesma proporção.

Por exemplo: digamos que a sua área de TI considere o uso de videoconferências. Com isso, sua equipe evita deslocamentos desnecessários, arcando com menos despesas e, ainda, ganhando tempo produtivo por conta desse período a mais dentro da empresa.

Aprimoramento da comunicação

Empresas que se comunicam fluentemente com o público externo e interno têm maiores chances de impulsionar a sua marca rumo ao sucesso. Afinal, as TICs ajudam a tornar a comunicação mais objetiva e transparente, agregando, assim, mais valor ao seu negócio.

Entre os exemplos de TICs que tornam esse objetivo uma realidade palpável, podemos destacar a já citada videoconferência e também os aplicativos de mensagens instantâneas e soluções indiretas, como a sincronização de agendas de maneira automatizada.

Melhor relacionamento com os clientes

Com uma maior presença digital, a sua empresa conta com mais recursos para abordar, interagir e relacionar-se com o seu público-alvo. Como resultado disso, o empreendimento promove a sua reputação na internet e conhece mais a respeito do seu consumidor e clientes em potencial.

Isso pode ser feito de múltiplas maneiras: por meio de interações nas redes sociais, por meio do uso estratégico de dados dos hábitos de consumo dos usuários e até mesmo com ações de pós-venda. As TICs estão presentes em cada uma das situações citadas, criando uma mobilização dinâmica para se alinhar ao perfil dos clientes.

Mais segurança para a sua propriedade intelectual

Vale destacar que o investimento em TICs também é uma maneira de proteger e fortalecer o seu negócio internamente. Afinal, em um mundo em contínua Transformação Digital, existem soluções benéficas, mas também ações que podem prejudicar a sua empresa.

É o caso dos ataques cibernéticos — crimes virtuais — que colocam a prosperidade de um negócio em xeque. Diante dessa realidade, as TICs também buscam soluções que protejam os seus dados.

Isso pode ser feito por meio de backup, computação em nuvem ou outro tipo de produto que permita mais mobilidade e um elevado grau de segurança. Dessa forma, sua propriedade intelectual permanece segura e controlada.

Sem falar que, hoje em dia, as soluções de TICs são mais acessíveis e integradas. Assim, você pode potencializar os resultados e os diferenciais de cada tecnologia para proporcionar uma empresa mais robusta, sólida, alinhada às tendências do setor e com um valor agregado em constante evolução.

A Algar Telecom tem trabalhado incansavelmente no cumprimento desses objetivos e, por isso, despontou no mercado de TICs como uma das empresas mais comprometidas com resultados!

Para saber mais sobre a importância das TICs e sobre soluções exclusivas, entre em contato conosco. Juntos, vamos alinhar as melhores Tecnologias de Informação e Comunicação para o desenvolvimento do seu negócio!

Deixe seu comentário