Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

23/set
Cristina Cruz
Veja porque a Comunicação Unificada é imprescindível para o seu negócio!

A comunicação é um ponto que precisa estar em constante evolução dentro das empresas atuais. Afinal, sabemos que os comportamentos dos consumidores estão mudando e se tornando cada vez mais voltados para o meio digital. Isso tudo pode ser resolvido quando o foco está na Comunicação Unificada (UC).

Mas você já sabe sobre a importância de implementar a Comunicação Unificada na sua empresa? Conhece os impactos que ela traz para o processo de Transformação Digital do negócio?

Na prática, já podemos dizer que a Comunicação Unificada é um ponto imprescindível para o sucesso do seu negócio, por diversos fatores diferentes.

Neste conteúdo, você verá os benefícios que a escolha pela Comunicação Unificada traz para as organizações e também uma ferramenta que será essencial para aplicar esse conceito na prática e melhorar seus resultados. Confira:

A Comunicação Unificada como diferencial para o mercado

Todo negócio busca por um diferencial competitivo que o coloque à frente dos seus concorrentes. E na prática, a Comunicação Unificada cumpre com esse quesito.

Pense em como é feito o investimento nas áreas de comunicação atualmente. Hoje, é preciso gastar altos valores em infraestrutura padrão para ligações, conhecido como PABX. Mas o tempo é vilão dessas soluções convencionais, já que o desgaste acaba gerando a necessidade de manutenção e troca de partes da infraestrutura de forma constante.

Então, para mudar esse cenário e se diferenciar no mercado com um atendimento personalizado, o ideal é recorrer a uma solução digital. Ou seja, um produto na nuvem, que resolva não só os problemas dos contatos telefônicos por voz mas também atende outras alternativas importantes de contato com o público, como a utilização do chat ou de vídeo.

Versatilidade da UC

O conceito de Comunicação Unificada é justamente esse: ter a possibilidade de usar uma solução para trabalhar todas essas formas de contato, seja por voz, vídeo ou chat online. Tudo isso sem fio e sem a necessidade de adquirir equipamentos físicos, já que os computadores e smartphones passarão a ser o principal caminho de comunicação.

Uso da comunicação unificada como ferramenta de redução de custos

Qualquer negócio, atualmente, possui o mesmo objetivo: reduzir os custos da operação. E depois de entender que as soluções antigas de comunicação geram sempre um nível maior de gastos, fica fácil de ver que a escolha pela Comunicação Unificada também é um fator importante para ter essa redução de custos.

A diferença em adotar uma solução nesse sentido é que você não vai precisar se preocupar com a idade dos equipamentos, com os custos de manutenção constante, com os aumentos abusivos das operadoras e até mesmo com contratação de técnicos ou responsáveis por suporte das infraestruturas mais antigas. A Comunicação Unificada atua no oposto disso.

E muitas empresas ainda contam com custos de comunicação elevados até mesmo para fazer a comunicação com outras filiais ou com os próprios ramais, algo que com uma solução digital é fácil de eliminar, já que é possível criar um ramal unificado de qualquer lugar do mundo para fazer um contato exclusivo.

A opção da tecnologia em nuvem também ajuda a ter o custo com ligações bem inferior, já que o valor pago para utilizar o serviço de comunicação unificada é menor comparado aos gastos com as operadoras tradicionais.

Melhor solução para comunicação unificada: Cloud Phone

Depois de conhecer os argumentos que fazem a Comunicação Unificada ser imprescindível para o seu negócio, certamente, você está se perguntando sobre qual serviço ou ferramenta pode utilizar para colocar tudo isso em prática.

E para tirar essa dúvida, você precisa conhecer o Cloud Phone, solução da Algar Telecom para implementar de forma rápida a comunicação unificada na sua empresa.

Essa é a melhor maneira de trazer economia e flexibilidade com o negócio. Além disso, a solução permite que você fale à vontade, de qualquer lugar, já que a central de comunicação não fica alocada dentro da própria área interna da empresa, mas sim na nuvem.

A tecnologia Cloud facilita na integração dos colaboradores onde quer que estejam, falando de graça entre si dentro e fora da empresa, já que toda a sua central de comunicação será gerida por meio de um software na nuvem da Algar.

Mas o grande diferencial está no ganho de produtividade que o Cloud Phone agrega às empresas, já que usa seu conceito de Comunicação Unificada para aplicar a solução multiplataforma, fazer atendimento eletrônico para seus clientes e ainda ter disponível as salas de conferência para contatos simultâneos.

Quer saber mais sobre como a Comunicação Unificada pode ajudar o seu negócio? Então, acesse  a aqui e conheça as outras vantagens que você terá ao implementar essa solução inovadora para o seu negócio.

Deixe seu comentário