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Presença digital: quem não é visto, não é lembrado

Redator MPE | 17 de julho de 2018

Você sabia que a Transformação Digital modificou completamente o perfil e os hábitos dos consumidores? Hoje, a maioria deles não toma a decisão pela compra de um produto ou serviço sem antes consultar as opções na internet.

Assim, Como a internet se tornou um dos principais meios de contato entre empresa e cliente, não investir em presença digital é um dos maiores erros de planejamento que os empreendedores podem cometer os negócios nos dias de hoje.

Ou seja, investir na implantação de um site para sua empresa pode ainda aumentar consideravelmente o seu alcance, conseguindo atingir diferentes mercados e áreas de atuação.

E como começar? Ter um site é essencial para esse contato e para manter outras formas de comércio, como o e-commerce, por exemplo.

Conheça os principais motivos para ter um bom site:

1.Fechar negócios por meio da internet

Ter sua marca reconhecida e poder fechar negócios por meio da internet é um dos principais motivos para sua empresa investir em um site. A possibilidade de fechar novos negócios e abranger maiores mercados é uma das grandes oportunidades que a presença digital revela para as empresas.

2.Exposição da Marca

Fazer com que seus consumidores reconheçam sua marca como presente, no mundo digital, aumenta ainda mais a exposição da sua empresa. Dessa forma, a possibilidade de atrair novos clientes e fidelizar os atuais aumenta consideravelmente.

3. Relacionamento Direto

Manter um site com opções de contato direto, além da manutenção de um perfil nas redes sociais, ajuda a manter e estreitar um contato direto com seus clientes, sendo mais fácil, assim, identificar novos negócios. Conhecer seu cliente faz com que seu negócio ofereça sempre as melhores oportunidades e consiga converter ainda mais pessoas e lucros para sua empresa.

4.Integração com e-commerce

Ter uma loja virtual é uma das principais formas de aumentar suas vendas, hoje. Com a possibilidade de envio para as mais diferentes regiões do país e do mundo, o e-commerce pode inaugurar uma nova era de presença digital na sua empresa.

Ter uma loja virtual que tenha capacidade de fazer com que seus clientes entrem em contato com o produto ou serviço antes de, efetivamente, fechar a compra, pode ajudar na decisão e trazer esse cliente de vez para a sua empresa.

Como investir em presença digital e ter um bom site?

Para que consiga produzir resultados o site deve conter algumas estruturas e ações essenciais para seu crescimento. Entre eles estão:

  • Ser responsivo: o site precisa ser adaptável a qualquer tipo de dispositivo como celular, notebook ou computador de mesa. Em tempos de cada vez mais interatividade, nunca se sabe quando o cliente vai ter o momento de decisão pela compra. Para isso, ele deve poder realizar essa operação de onde estiver;
  • Rápido carregamento: Seu site deve ser leve o suficiente para que o carregamento das páginas seja ágil e não tome tempo do usuário;
  • Conteúdo relevante: ter um blog integrado ao site também é primordial. É por meio do blog que seu cliente vai poder acompanhar as principais informações da empresa e descobrir novos produtos e serviços oferecidos. O blog também é uma forma de tirar as dúvidas dos seus consumidores, fazendo com que eles tenham ainda mais segurança no negócio que vão executar;
  • SEO: não adianta ter um site e não conseguir ser encontrado pelos motores de busca. O SEO (Search Engine Optmization) faz com que sua página esteja nas primeiras pesquisas do Google e de outros buscadores. Dessa forma, fazendo com que seu cliente o encontre de forma ainda mais fácil e rápida.

Conheça as nossas soluções para montar seu site agora mesmo, de maneira rápida e simples. Não perca a oportunidade de atingir novos públicos e aumentar os ganhos da sua empresa. Quer saber mais sobre como a tecnologia pode ajudar seu negócio? Não deixe de ler o nosso artigo sobre como fidelizar clientes por meio da tecnologia

 

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