Como colocar em prática o conceito de experiência do cliente na sua MPE
O cliente é o verdadeiro patrão de um negócio. É a única razão que mantém um empreendimento no mercado. É … Leia mais
O cliente é o verdadeiro patrão de um negócio. É a única razão que mantém um empreendimento no mercado. É … Leia mais
Hoje em dia, a chamada era da transformação digital atinge tanto a sociedade em geral quanto o meio empresarial. Investir … Leia mais
O termo inovação disruptiva, criado pelo professor Clayton Christensen, da Harvard Business School, ficou conhecido a partir da publicação do … Leia mais
Abrir o próprio negócio exige uma natural energia interna em busca da realização dos sonhos. Em tempos de tamanha competitividade, … Leia mais
A evolução nos resultados de uma média ou grande empresa passa diretamente pela constante inovação tecnológica. É impossível ignorar os … Leia mais
A semana entre o Natal e o Ano Novo é tradicionalmente conhecida por ser um tempo de confraternizações e comemorações … Leia mais
Em um cenário de crises e incertezas, as organizações se veem obrigadas a pensar em estratégias e ações para sobreviverem … Leia mais
Dificilmente um bom colaborador pede demissão se estiver se sentindo útil, motivado, com um plano de carreira promissor e um … Leia mais
Os dados catalogados em linhas e colunas fazem parte da rotina de qualquer empreendedor, numa verdadeira relação de amor e … Leia mais
Importada dos Estados Unidos, a Black Friday acontece esse ano no dia 25 de novembro. A data é sinônimo de … Leia mais
Todo empreendedor já ouviu, alguma vez na vida, frases familiares como ‘o cliente tem sempre razão’, ‘não é o empregador … Leia mais
Uma das perguntas de marketing mais fundamentais para qualquer empresa é: quem é o seu cliente? No entanto, é muito … Leia mais
As mais variadas e complexas inovações tecnológicas estão, em ritmo acelerado, mudando o mundo como as pessoas o conheciam. Cloud … Leia mais
Grandes mudanças aguardam os empreendedores em virtude da reforma trabalhista, aprovada pelo senado em julho deste ano. Para o governo … Leia mais
Um dos fortes estereótipos do mundo empresarial é a famosa figura do empreendedor extremamente ocupado, que desempenha diversas tarefas simultaneamente. … Leia mais
Reuniões longas, enfadonhas e pouco produtivas são uma perigosa fonte de desperdício de tempo para qualquer negócio. Principalmente na atualidade, … Leia mais
Levantar a bandeira da ética e da transparência em momentos em que esses valores estão desacreditados, sobretudo, na esfera política, … Leia mais
Uma das máximas do maior especialista em Marketing do mundo, o professor Philip Kotler, sintetiza bem o quão fundamental é … Leia mais
É muito comum que, nas micro e pequenas empresas, haja uma concentração de deveres nas mãos do dono. Quem é … Leia mais
Se você acredita que pequenos negócios não precisam se importar em criar uma cultura organizacional, é hora de repensar seus … Leia mais