Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

03/jan
Algar Telecom
Hosting dedicado: 3 fatores de atenção na hora de contratar

Com o grande volume de dados que são gerados pelas empresas, hoje em dia, é fundamental contar com um serviço que ajude a armazenar essas informações com segurança e ainda que permita acesso sempre que necessário. Por isso, o serviço de hosting dedicado é tão procurado.

Mas é preciso ficar atento. Hoje, existem algumas características que são fundamentais na hora de escolher o data center ideal para sua empresa. Dessa forma, é imprescindível que os gestores fiquem atentos para fazer a melhor decisão possível para o negócio.

Para não ter erro no momento da contratação, preparamos este conteúdo completo com três fatores de atenção na hora de escolher seu hosting dedicado.

3 fatores essenciais para ficar atento na hora de contratar um hosting dedicado

Com a contratação de um hosting dedicado, toda empresa espera encontrar um serviço completo de data center para ter a garantia de uma administração e gerenciamento dos dados de excelência. Então, confira como escolher a melhor opção!

1. Expertise da empresa de hospedagem

O trabalho com hosting dedicado requer uma expertise diferenciada por parte do fornecedor. A qualidade dos componentes de rede envolvidos e o nível de equipamentos que precisam ser utilizados já mostram que apenas as empresas mais experientes no mercado conseguem entregar o serviço com qualidade.

Além disso, é preciso ter total confiança no trabalho do fornecedor, que deve ter disponibilidade do suporte 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Então, vale muito a pena buscar informações sobre outros clientes que já fizeram a contratação dos serviços e entender se os resultados estão dentro do que você espera ao contar com um hosting dedicado.

2. Conformidade com as certificações de segurança

Atender os requisitos de conformidade corporativa e outras exigências regulatórias é essencial para qualquer fornecedor que presta o serviço de servidor físico dedicado e exclusivo.

Por isso, antes da contratação, é importante fazer toda a verificação desses pontos. Ter essas normas rígidas de segurança é um ponto-chave para encontrar o melhor serviço disponível no mercado.

Leia também: JChebly – Hosting dedicado com alta estabilidade

3. Origem do fornecimento de energia

Pode não parecer, mas o fornecimento de energia é um fator de atenção essencial para escolher um hosting dedicado. Já imaginou o que poderia acontecer se os data centers sofressem com a queda de energia da administradora do fornecimento de energia? Toda a operação da sua empresa poderia ficar interrompida.

É muito mais fácil contar com um fornecedor que possui um fornecimento próprio de energia. Assim, a sua empresa tem a garantia de que o serviço continuará funcionando nos 365 dias do ano.

Qual a melhor solução para contratar um hosting dedicado?

Depois de saber de todos esses fatores importantes, naturalmente, vai surgir a dúvida: qual solução pode cumprir com todos os requisitos?

A resposta está na solução de hosting dedicado da Algar Telecom. Ela possui pontos fundamentais como:

  • Alto índice de satisfação: 94% dos clientes corporativos do serviço de hosting dedicado da Algar Telecom conquistaram o mais alto nível de satisfação.
  • Data center próprio: mais de 48 mil quilômetros de fibra óptica própria interligando três data centers com fornecimento próprio de energia.
  • Uso de normas rígidas: aplicação das principais normas de segurança, tudo para ter sempre disponibilidade e conectividade, além da realização do backup remoto em ambiente separado.

Gostou de conhecer todos os pontos fundamentais que você precisa considerar antes de contratar um hosting dedicado? Então, não perca mais tempo e veja todos os detalhes que só o hosting da Algar Telecom pode oferecer para você.

Deixe seu comentário