Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Elastic Cloud: versão mais flexível de serviços na nuvem é o novo lançamento da Algar Telecom

Cristina Cruz | 23 de maio de 2016

A Algar Telecom, em parceria com as empresas Juniper, Grupo Binário, Atos Bull e Odin, lança uma nova versão de seus serviços na nuvem, intitulada Elastic Cloud, nesta segunda-feira (23). Com esse novo serviço, o objetivo é proporcionar aos clientes do segmento B2B, armazenamento em nuvem com maior automação, autoatendimento, agilidade, redução de custos, comodidade e segurança.

Devido ao momento atual, de latente integração de processos e recursos digitais e a facilidade que essas inovações trazem, era esperado que empresários buscassem soluções mais flexíveis e adaptáveis às suas rotinas. As soluções em nuvem dão mais segurança aos empresários, uma vez que um possível dano a um servidor físico não afeta o acesso à informação armazenada em um servidor virtual, por exemplo. Quanto à elasticidade do produto, ainda é possível, ao longo do uso do serviço, ampliar ou reduzir a quantidade de espaço utilizada mediante a demanda da empresa.

Vantagens do Elastic Cloud para a sua empresa

O painel de controle do Cloud da Algar Telecom traz grandes vantagens no que diz respeito à flexibilidade e elasticidade, visto que com o serviço é possível visualizar toda a operação, aumentar ou diminuir a configuração do servidor em poucos minutos e ter o controle de custos em tempo real, sem sustos.

Por meio do novo serviço será possível ainda acessar sistemas, arquivos e documentos a qualquer hora e em qualquer lugar pela internet. A segurança também é um fator a se considerar, com um servidor local, sua empresa poderia perder tudo em caso de incidente, seja raio, incêndio, inundação ou pane geral e o impacto em custos de perder um equipamento pode ser incalculável. Mas com o Elastic Cloud, os dados estão sempre seguros, aconteça o que acontecer. Além disso, você ainda pode acessá-los de qualquer lugar, a qualquer instante, de acordo com sua necessidade de armazenamento.

A redução de custos é também uma vantagem importante, se considerar a administração de uma estrutura física na própria empresa; possuir acesso a tecnologias antes disponíveis apenas para grandes corporações e de forma sustentável; e ainda aumentar a produtividade e o foco no Core Business dos clientes atendidos pela solução.

O fato de poder focar tempo e esforços em seu próprio negócio também é um fator contribuinte na seleção, ao invés de gastar com servidor, você pode investir tempo e dinheiro em elementos fundamentais para melhorar seu atendimento, performance de produtos e serviços, estrutura e até mesmo transformar seu negócio por meio da TI.

O atendimento é outro diferencial, com suporte 24×7, help desk 24 horas e consultores especializados que fazem a diferença no seu dia a dia. É por isso que empresas como Grupo Seculus, Sicoob, Magazine Luiza e Cruzeiro Esporte Clube recomendam Algar Telecom.

De acordo com Márcio Estefan, diretor executivo B2B da Algar Telecom: “A Algar Telecom vai além de seus serviços enquanto operadora de telecomunicações. A empresa atende clientes com soluções de TIC e se fortalece cada vez mais de forma positiva nas regiões onde atua. O Elastic Cloud vem para contribuir ainda mais esse posicionamento. Queremos garantir nossa qualidade, já conhecida, para mais clientes, por meio de uma solução segura e adaptável”.

Elastic Cloud

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: