Investir em soluções de tecnologia que colaboram com uma gestão eficiente das equipes passou a ser ainda mais importante diante do cenário de pandemia. Isso porque essas ferramentas ajudam a evitar problemas na comunicação remota.
Levando em conta que as empresas devem manter o regime de home office daqui para frente, apostar em um serviço que integre os canais de comunicação passa a ser uma necessidade urgente.
Quer entender por quê? Então continue a leitura!
Tanto as organizações quanto pessoas no mundo inteiro foram pegas de surpresa pela pandemia.
Assim, foram obrigadas a se adaptar de uma hora para outra, contando com o que tinham em mãos para seguir, na medida do possível, com as suas atividades.
No mundo corporativo, esse processo de adaptação ao “novo normal” incluiu a adoção de várias soluções de comunicação remota. E nem todas as empresas tiveram tempo suficiente para analisar as melhores opções.
Embora possibilite a troca de informações entre colaboradores distantes fisicamente, o uso de diferentes ferramentas, ao mesmo tempo, pode gerar problemas.
Sobretudo no caso das empresas grandes, que combinam o home office com o trabalho presencial, a gestão se torna ainda mais complicada.
Com o objetivo de promover a colaboração entre as equipes, as empresas acabam recorrendo às múltiplas plataformas para fazer ligações, videoconferências e enviar mensagens.
Mas, em vez de ajudar, essa configuração pode acabar confundindo os colaboradores e sendo um obstáculo para a produtividade.
Isso porque nem todo mundo entende qual canal é mais apropriado para cada momento, pois os recursos disponíveis podem ser parecidos.
A situação pode ficar ainda mais complicada quando a ferramenta não registra conversas ou mantém um histórico das informações trocadas.
Ter todos os recursos em um só lugar é a melhor opção para garantir uma gestão eficiente. É por isso que vale a pena investir em uma solução de comunicação unificada.
Além de facilitar o dia a dia dos colaboradores e tornar a comunicação mais assertiva, esse tipo de plataforma serve de apoio para as análises e acompanhamento das equipes remotas.
Veja quais são as principais vantagens dessa tecnologia:
Seja para falar com colegas ou clientes, a integração entre chamadas de voz e vídeo é o que traz mais agilidade para o dia a dia. Com tudo em um único lugar, os colaboradores não perdem tempo se alternando entre diferentes plataformas.
Quando todos estão na mesma página, a colaboração entre o time também ganha e, consequentemente, a produtividade no home office aumenta. Afinal, o alinhamento das informações é o que permite que o trabalho em equipe aconteça mesmo à distância.
Além de fazer ligações e videoconferências com o Microsoft Teams, as plataformas unificadas contam com o recurso de gravação das conversas. Assim, caso surja alguma dúvida, as reuniões podem ser revisitadas.
Outra ótima vantagem é a possibilidade de integração com a URA da empresa. Isso ajuda as equipes a focarem no atendimento ao cliente e os gestores a controlarem os processos internos da empresa.
Portanto, não deixe que a tecnologia se torne um obstáculo. Invista em soluções que ofereçam os recursos necessários para garantir a produtividade dos colaboradores nessa nova realidade.
Precisa de mais dicas para agilizar a comunicação na sua empresa? Confira quais são as ferramentas que dão aquela força nas reuniões virtuais!
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