Gestão Algar Telecom | 19 de março de 2021

5 vantagens de usar o SMS para se comunicar com seus clientes

Tempo de leitura: 5 minutos

O SMS marketing ainda não faz parte das ferramentas usadas pela sua empresa? Então é hora de conhecer os benefícios que ele oferece!

Mais do que um recurso para se comunicar com os clientes, ele é capaz de trazer resultados surpreendentes.

Continue lendo para entender como essa estratégia funciona e quais são as principais vantagens para a sua empresa!

SMS marketing: o que é?

Embora o SMS exista há bastante tempo, nem todo mundo sabe aproveitar todo o seu potencial. Quando usado pelo marketing, o envio de mensagens de texto pode ser feito em massa ou de forma personalizada.

O seu principal objetivo é criar uma relação mais próxima com o cliente e engajá-lo com as ações da empresa.

Funciona como uma maneira bastante eficiente de fidelizar os clientes, informá-los sobre promoções e eventos da loja, enviar cupons de desconto, compartilhar novidades exclusivas, entre outras ações.

Por que usar o SMS para se relacionar com os seus clientes?

Talvez você esteja se perguntando agora: mas qual a vantagem das mensagens de texto em relação ao e-mail marketing e outros meios de comunicação?

É o que vamos explicar a seguir:

1. Baixo custo

Uma grande vantagem para as empresas é o baixo custo. Mesmo aquelas cujo departamento de marketing tem um orçamento apertado conseguem investir na ferramenta.

Isso porque o custo por disparo é pequeno. Com a ajuda das ferramentas adequadas de envio de SMS, você pode fazer disparos em massa sem ter que gastar muito dinheiro.

Ainda, por se tratar de um texto pequeno, não exige tanto trabalho prévio de elaboração. O conteúdo pode ser escrito em pouco tempo.

2. Eficiência na entrega

Quando comparado a outras estratégias, o SMS garante maior eficiência na entrega da mensagem para as pessoas. Diferentemente dos e-mails, por exemplo, não precisa que os celulares estejam conectados à internet.

Portanto, a mensagem é entregue logo em seguida ao disparo, gerando uma notificação na tela do destinatário.

Isso sem falar que não existe o risco de a mensagem ir parar na caixa de spam. Ou seja, a empresa tem uma garantia bem maior de que a mensagem vai ser recebida.

3. Visualização rápida

Outra vantagem é que a visualização do SMS é quase imediata. Para você ter uma ideia, 90% dos usuários de smartphone abrem a mensagem em até 3 minutos depois.

Ao receber a notificação no celular, a pessoa já bate o olho na mensagem e consegue abri-la em um único clique.

Sendo assim, no caso de ações de marketing que dependam de um retorno rápido dos clientes, o SMS é a estratégia mais certeira.

4. Alta taxa de abertura

Mais um dado que você precisa conhecer é o da taxa de abertura das mensagens de texto, que é surpreendente.

Enquanto apenas 20% dos e-mails marketing são abertos, 98% dos SMS são lidos pelos usuários. Ou seja, pouquíssimas mensagens passam batido.

Por esse mesmo motivo, acaba sendo a melhor maneira – e também a mais segura – de enviar tokens ou mensagens de recuperação de senhas, por exemplo.

5. Exclusividade

O SMS também funciona como um recurso excelente para oferecer serviços exclusivos para os clientes.

Isso porque, é possível fazer disparos para grupos de leads com ofertas e vantagens especiais, de acordo com os interesses identificados na jornada de compra.

Ainda, ajuda a empresa a se aproximar do consumidor, chamar a atenção e até mesmo fidelizar o público.

Interessou-se em usar o SMS?

Depois de conhecer todas os benefícios das mensagens de texto para o marketing da empresa, fica difícil não olhar para o SMS com outros olhos.

Fique sabendo que colocar a estratégia em prática pode ser mais fácil do que você imagina. Para isso, basta contar com as soluções certas!

Saiba mais sobre como funciona as plataformas de comunicação digital para envio de SMS!

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