1. Home
  2. /
  3. Gestão
  4. /
  5. 4 motivos para sua empresa começar a usar PABX virtual hoje!


Gestão Escrito por Algar Telecom | 27 de maio de 2021

4 motivos para sua empresa começar a usar PABX virtual hoje!

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Conte para nós: a sua empresa ainda não investiu no PABX virtual? Sabia que, ao não apostar nesse recurso, você está perdendo tempo, produtividade e dinheiro? Se você ainda não aposta nele, não se preocupe. Com este conteúdo, você aprenderá tudo o que precisa saber para começar a se beneficiar de suas funcionalidades agora mesmo.

Para início de conversa, vamos explicar brevemente (e de forma bem resumida) o que é PABX virtual: é uma rede de telefonia empresarial que centraliza toda a comunicação do seu negócio (tanto interna quanto externa).

Para isso, há uma central telefônica onde são conectadas todas as linhas da empresa. Dessa forma, elas são distribuídas entre os ramais. Vamos compreender quais são os motivos pelos quais você deve investir no PABX virtual? Continue conosco!

1. Reduzir diversos custos da sua empresa

Com o PABX virtual você reduz diversos custos da sua empresa. Por exemplo, você não precisa se preocupar com o investimento em viagens para encontros presenciais. Afinal, com uma simples videoconferência de qualidade você consegue se reunir com uma série de clientes a distância.

Além disso, você reduz (e muito) os gastos com telefonia, visto que, com o PABX virtual, você paga apenas os recursos e as funcionalidades contratadas. Dessa forma, pode realizar diversas ligações para qualquer lugar do mundo sem se preocupar com uma conta telefônica repleta de surpresas desagradáveis.

Outro aspecto que merece a sua atenção com relação à redução de custos é a infraestrutura: com o PABX virtual você não precisa investir em diversos equipamentos, fiações, linhas fixas convencionais, dentre outros. Afinal, todos os dados da sua empresa estarão muito seguros e armazenados em nuvem.

A manutenção e o suporte também merecem a sua atenção, pois são muito mais fáceis, ágeis e, é claro, muito mais baratos.

Leia também: Reduza custos com PABX na nuvem: Cloud Phone Pro.

2. Aumentar a produtividade da equipe

Os colaboradores têm o seu dia a dia muito mais otimizado com o PABX virtual. Afinal, eles podem conversar entre si (chamadas internas), realizar chamadas telefônicas e fazer videoconferências de qualidade — com apenas alguns cliques!

Isso aumenta de forma significativa a produtividade da equipe, uma vez que as ligações (tanto por áudio quanto por vídeo) são de qualidade, sem ruídos e outras dificuldades que uma telefonia convencional promove.

Além disso, você simplifica a comunicação da sua empresa, facilitando o atendimento ao cliente e melhorando a interação dos colaboradores. Isso significa que a sua equipe fica conectada entre si e com o cliente de uma maneira simples, segura e flexível. Interessante, não é mesmo?

3. Promove a centralização da gestão: um dos principais benefícios do PABX virtual

Ter uma gestão centralizada é muito importante para que os gestores tenham, à sua disposição, as melhores ferramentas e insights para conduzir o time. Sendo assim, é exatamente isso que promove o PABX na nuvem: ao apostar nessa tecnologia, você centraliza a tomada de decisão estratégica.

Isso acontece porque a tecnologia promove uma ótima integração e um excelente monitoramento do trabalho de forma remota. Dessa forma, os gestores podem avaliar, em tempo real, diversos relatórios estratégicos que impulsionam os negócios.

Assim, é possível utilizar esses dados para orientar o planejamento de marketing, vendas, financeiro e muito mais. Portanto, você pode gerar ótimos relatórios sobre as ligações internas e externas da empresa, gravar as ligações de venda e avaliar o desempenho da equipe em um único lugar.

Além disso, toda essa gestão estratégica pode ser realizada em qualquer lugar do mundo. Basta ter acesso a um dispositivo (computador, celular, tablet) que tenha acesso à internet.

4. Promove mais mobilidade

Como citamos anteriormente, um dos principais benefícios do PABX virtual é que ele promove mais flexibilidade e mobilidade para o time. Afinal, é possível aproveitar o melhor dos recursos e funcionalidades dessa tecnologia na palma da sua mão — basta ter acesso à internet.

Então, não importa onde o time esteja: na empresa, no escritório, em casa, em uma viagem ou qualquer outro lugar. Com o PABX virtual é possível acessar o sistema e continuar realizando o seu trabalho normalmente de forma remota. Simples, prático e muito eficaz, concorda?

Gostou de conferir alguns motivos pelos quais a sua empresa precisa investir no PABX virtual hoje mesmo? Se sim, conheça a solução PABX em nuvem da Algar Telecom! Ela apresenta todos os benefícios e funcionalidades que apresentamos neste conteúdo. Portanto, temos a certeza que você vai adorar!

Deixe seu comentário