Conte para nós: a sua empresa já vivenciou algum momento em que os consumidores estavam apenas indo embora? Se você está perdendo clientes e não sabe o motivo, talvez seja importante monitorar o atendimento ao cliente para identificar onde estão as falhas no processo.
Afinal, prestar um ótimo atendimento ao cliente é um dos segredos para o sucesso de qualquer negócio. Portanto, se a sua empresa não está prosperando ou se você deseja conferir algumas dicas para proporcionar uma ótima experiência ao seu consumidor, precisa ler este conteúdo!
Nele, mostraremos algumas ferramentas que otimizam o seu atendimento ao cliente. Vamos conferir?
Automação inteligente
A automação inteligente permite criar melhores métodos de atendimento e aperfeiçoar os relacionamentos da sua empresa. Ela otimiza todo o processo de vendas, trazendo mais produtividade e lucratividade para o seu negócio.
A grande vantagem da automação talvez seja reduzir ao máximo o tempo de espera do cliente, pois permite o atendimento de diversas solicitações instantaneamente e simultaneamente.
Além disso, as soluções automatizadas, geralmente, estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, os usuários conseguem ser atendidos a qualquer momento, mesmo que seja necessário um retorno posterior.
<<<Leia também: 3 recursos para a automação do atendimento ao cliente
Chatbots
Precisamos considerar que o cliente busca por soluções rápidas e práticas, certo? Os chatbots são tecnologias que podem fazer isso, melhorando o suporte e o relacionamento com o seu consumidor. Eles resolvem as dúvidas do cliente de uma forma rápida e automática, conduzindo-o pela jornada de compra.
Os chatbots permitem uma comunicação em tempo real, solucionando os seus problemas com respostas automáticas.
CRM
O atendimento personalizado está cada dia mais em alta, visto que o consumidor está mais exigente. Nesse contexto, o CRM proporciona uma experiência única de compra ao seu cliente. Essa estratégia é essencial para fidelizá-lo, uma vez que torna os atendimentos muito mais personalizados.
O Customer Relationship Management (CRM) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma ferramenta que estreita os laços com o público. Ele engloba os canais de comunicação, e o atendente tem à sua disposição informações importantes para proporcionar ao cliente uma excelente experiência.
Multicanalidade no atendimento ao cliente
Com a multicanalidade você atende o seu consumidor de uma forma muito mais eficiente. Ela se resume em integrar diversos canais para proporcionar ao cliente uma experiência única e personalizada.
Portanto, saiba que a multicanalidade pode ser um ótimo diferencial competitivo para a sua empresa.
Gestão de Atendimento da Algar Telecom
Se você quer potencializar os relacionamentos com o seu público, identificar oportunidades de negócio e compreender melhor os seus consumidores, então precisa apostar na Gestão de Atendimento da Algar Telecom.
Ela é uma solução completa para a sua empresa gerenciar e profissionalizar os atendimentos, aumentando as vendas e a lucratividade do seu negócio.
A Gestão de Atendimento conta com uma URA personalizada que permite melhorar os relacionamentos com o cliente e profissionalizar o atendimento telefônico. Você pode:
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gerenciar todas as chamadas em tempo real;
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integrar os sistemas da sua empresa (como o Google Analytics e Zendesk);
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automatizar as suas tarefas;
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enviar mensagens customizadas;
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configurar menu de espera e menus.
Além disso, você grava todas as ligações, podendo utilizá-las para identificar os erros do time em determinada situação e para inspirar a equipe com as melhores chamadas.
A Gestão de Atendimento da Algar Telecom ainda gera relatórios incríveis para você realizar análises completas sobre o seu negócio.
Gostou das nossas dicas de ferramentas que otimizam o atendimento ao cliente? Você se interessou pela Gestão de Atendimento da Algar Telecom? Se sim, clique abaixo e saiba mais!