Dicas para valorização do seu imóvel

Escrito por humanos

Na hora de comprar, trocar ou vender um imóvel, as pessoas ficam com várias dúvidas sobre o que priorizar e como funciona a valorização no mercado. Em ambos os lados de uma negociação, há questões a serem observadas na hora de uma negociação, que são essenciais para o sucesso e satisfação das partes interessadas. Por isso, listamos algumas dicas que podem ajudar a quem trabalha ou quer investir em imóveis, para que ele seja valorizado e desperte o interesse de compradores potenciais. Confira:

– Localização: fatores como a infraestrutura que cerca a casa ou o apartamento são um dos principais e primeiros pontos a serem observados. A presença de escolas, postos de saúde, supermercados, linhas de ônibus e lojas podem fazer a diferença para quem vai escolher um imóvel e atribuem valor a ele.

Leia também: COMO VENDER PELA INTERNET | PASSO A PASSO COMPLETO

– Boas condições de uso: é importante que não haja defeitos prejudiciais ao ambiente ou itens personalizados que podem desagradar a quem vai comprar. Reformas ou adaptações devem ter um caráter funciona, atendendo demandas do mercado e sem se ater a gostos pessoais. O tamanhos e distribuição dos cômodos também pode fazer diferença, como garagens grandes e banheiros espaçosos. Um suíte é considerado um diferencial de valorização, principalmente para famílias com filhos. É importante adotar bons materiais na hora da construção, para que sejam permanentes e não se danifiquem, o que pode desvalorizar o ambiente.

– Reformas dentro de limites: as principais bases de uma reforma devem ser custo, qualidade e utilidade. Uma melhoria não pode custar mais que a construção, pois o investimento pode não ser recuperável e pode não agradar. Além disso, é preciso pensar na qualidade do material utilizado e na utilidade real da reforma para a estrutura do apartamento ou casa.

– Qualidade de acabamento: cores discretas, resistência, pisos de cerâmica, granito ou madeira são os mais indicados. Limpeza é outro fator que influencia no comércio, se estiver limpo e organizado passa uma boa imagem e realça o ambiente. Para o visual do externo, deve ser priorizado a boa iluminação e ventilação.

Fonte: Exame PME

empresas

 

Avalie este post

Deixe um comentário