Dicas para deixar seu ponto de vendas mais atraente

Escrito por humanos

A escolha do ponto de vendas (PDV) é o fator mais importante para uma loja, pois é onde o consumidor tem o primeiro e principal contato com o produto e com a marca. Por isso, é essencial que seja atrativo, bem localizado, entre outros. É aqui que entram a iluminação, a decoração, o conforto do cliente, a climatização, a música leve e discreta, entre outros detalhes sutis que irão construir uma energia positiva que auxiliará no processo decisório do seu público-alvo.

Para começar, a escolha do ambiente deve ser o primeiro ponto a ser considerado. Confira alguns fatores que devem ser analisados ao definir a localização do seu ponto de vendas:

  • Acesso: Verifique se a região é segura, se existem opções de transporte de diversos modos, se o estabelecimento é acessível para qualquer pessoa, inclusive deficientes físicos.
  • Visibilidade: Confira se sua fachada se destaca em meio às demais, se possui boa iluminação e se há movimentação frequente no local.
  • Perfil demográfico da região: É importante se certificar de que seu ponto de vendas esteja geograficamente próximo de seu público-alvo. Além disso, procure se informar sobre os interesses, renda e comportamento de compra de quem transita por ali e se ao estar nesse local, você aumenta a gama de potenciais compradores.
  • Distribuição geográfica da concorrência: Analise o entorno. Dessa forma, é possível tanto fugir de ter competidores mais fortes muito próximos, quanto se inserir em regiões já conhecidas por concentrar lojas do mesmo segmento.

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Uma vez escolhido o seu ponto de vendas, é preciso que ele esteja impecável. Confira algumas dicas de como deixá-lo mais atraente:

  • Produtos: Os produtos oferecidos devem estar sempre impecáveis. Sem sujeira, pó, riscos ou marcas de envelhecimento, afinal, serão eles que atrairão novos clientes.
  • Treinamento dos vendedores: Proporcionar um treinamento adequado aos seus vendedores, para que eles entendam a importância de ser sempre solícito, sorridente e prestativo, mas sem ser intrusivo ou chato com o potencial consumidor é essencial.
  • Iluminação: A luz ideal conduz os olhos e a atenção do comprador para aquilo que a loja deseja destacar, deixando o produto atraente.
  • Decoração: A decoração, os móveis e objetos do seu ponto de vendas deve estar em sintonia com aquilo que você vende. Se forem produtos modernos, por exemplo, escolha uma decoração que esteja de acordo com essa proposta.
  • Hot points: Os pontos mais quentes da loja, geralmente, ficam próximos à entrada ou junto ao caixa. Não se esqueça desse detalhe!

Com base nesse artigo foi possível perceber a importância de manter um ponto de vendas sempre em boas condições, atraente e que chame a atenção do seu público-alvo. Atualmente, o que você faz para deixá-lo mais agradável e interessante? Compartilhe conosco nos comentários!

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