Como soluções integradas de TI e telecom contribuem com a líder mundial em consultoria de seguros

Escrito por humanos

A AON, consultoria de seguros e benefícios, é líder mundial em gestão de riscos, consultoria em capital humano e corretagem de seguros e resseguros. Por meio de seus mais de 65 mil funcionários, em 120 países do mundo, a Aon oferece valores distintos para seus clientes por meio de soluções inovadoras em gestão de riscos, benefícios e saúde, atendendo mais de 20 milhões de pessoas no mundo todo.

Com uma rede global de especialistas que seguem os mais elevados padrões internacionais, a Aon é uma empresa inovadora na elaboração de soluções que garantem segurança e economia para empresas nacionais e multinacionais de todos os portes e dos mais diversos segmentos, sempre objetivando proteger ativos, responsabilidades e operações de seus clientes.

Tendo como foco atender cada cliente de modo especializado, a vasta equipe da Aon precisa atuar de forma integrada na elaboração e administração de seus programas de seguro, consultoria de benefícios, gestão de capital humano, colocação de resseguros, dentre outros. Demandando atuação em diferentes níveis, todas as soluções oferecidas pela Aon precisam estar interligadas com todas as suas etapas. No caso da gestão de riscos e corretagem de seguros, por exemplo, identificação, qualificação e quantificação, análise, tratamento, transferência e financiamento dos riscos são passos que devem funcionar de forma interdependente e sem falhas de comunicação.

Uma multinacional desse porte, que lida com diferentes serviços de gerenciamento de riscos, benefícios e seguros, reconhecida globalmente como a líder mundial no segmento em que atua, precisa contar com um parceiro forte nos segmentos de TI e telecom, que oferece soluções integradas, com: alta qualidade, agilidade, disponibilidade de informações em tempo real e segurança para armazenamento e tráfego de dados.

Leia também: 5 soluções TIC para empresas inovadoras

A parceria da AON com a Algar Telecom

Nesse cenário gigantesco de atuação de uma multinacional líder em seu segmento, com milhares de funcionários e milhões de clientes, a Aon precisa que seus processos funcionem de forma segura, veloz e sem gargalos, com redes muito bem estruturadas e com serviços de TIC integrados e de altíssima qualidade.

Para esse desafio, a Aon firmou parceria com a Algar Telecom que fornece os serviços de dados e voz da empresa, e conta com um atendimento especializado, ágil nas entregas e nos processos de imigração e instalação e escalável a qualquer momento, em todos os níveis. Eduardo Ferreira, Gerente de TI da Aon Brasil, enfatiza o sucesso dessa parceria: “A Algar Telecom consegue escutar e entender perfeitamente a demanda e a necessidade do meu negócio”.

Eduardo Ferreira considera que o grande destaque dessa parceria é a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela Algar Telecom. A companhia tem um histórico de mais de 60 anos de atuação no mercado, atendendo uma carteira de mais de 1.3 milhão de clientes. Com três Data Centers localizados estrategicamente, e interligados por 31 mil km de rede de fibra óptica própria, a Algar Telecom garante segurança e alta disponibilidade às empresas parceiras.

Reconhecidamente, os serviços de dados e voz da empresa possuem conectividade de última geração, com alta qualidade e disponibilidade, considerados pelos profissionais de TI da Aon nos Estados Unidos como executados por uma excelente equipe de atuação técnica. Nesse contexto, a Algar Telecom busca sempre contribuir por meio das soluções de TI e telecom com um atendimento consultivo, próximo e personalizado.

Soluções de TIC sob medida da Algar Telecom

Nessa parceria com a Aon, a Algar Telecom prima por oferecer um projeto sob medida de tráfego de informações, com agilidade e total segurança, que atenda as exatas necessidades de conexão da multinacional, com atendimento consultivo e suporte técnico altamente especializado, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A alta capacidade de processamento de seus sistemas, além do armazenamento de dados com a garantia de alta disponibilidade e performance, faz com que a Algar Telecom seja a parceira ideal para Aon, que precisa trafegar dados internos e de seus clientes, de forma rápida e segura.

Além disso, a Algar Telecom oferece à Aon diversas soluções inteligentes de voz, que tornam os processos da empresa mais dinâmicos e seus negócios mais produtivos, sempre visando a customização, ou seja, serviços sob medida, que trazem mais eficiência e economia e se adaptam de acordo com as demandas de cada parceira. Isso ocorre em diferentes âmbitos, como o de telefonia fixa, telefonia móvel e internet.

A Algar Telecom busca sempre contribuir com a Aon e diversos outros parceiros por meio das soluções de TI e telecom, primando por um atendimento interligado, próximo e sempre junto. A sua empresa tem se inspirado no constante crescimento e excelente atendimento da Aon? Você acredita que os processos de sua companhia podem ser otimizados com serviços integrados e sob medida de TIC? Conte-nos suas experiências na seção de comentários.

https://www.algartelecom.com.br/empresas?utm_source=blog&utm_medium=banner&utm_campaign=algarempresa

Avalie este post