Conte para nós: como está o seu planejamento comercial para 2021? Sabia que uma ideia interessante é apostar no poder das vendas sazonais? Afinal, elas ajudam a sua empresa a vender mais em determinados períodos.
Portanto, saiba que um bom planejamento feito com antecedência é um dos fatores-chave para fazer o seu negócio decolar. Vamos conferir alguns insights interessantes a fim de preparar a sua empresa para as vendas sazonais? Acompanhe!
Mantenha a sua empresa preparada para receber um aumento de pedidos
É importante criar um calendário de vendas, avaliando o histórico dos anos anteriores para conferir quais foram os períodos em que a sua organização teve alta ou baixa nas vendas. Dessa forma, você consegue manter a sua empresa preparada para receber ótimos pedidos nos picos de movimento.
Sendo assim, faça um mapeamento de datas especiais (como as comemorativas) para que você invista em um bom planejamento comercial, apostando em liquidações, programa de pontos e/ou fidelidade, compras casadas e muito mais.
Leia também: como preparar o seu comércio para a semana do consumidor.
Comunique as suas promoções para as vendas sazonais
Além de planejar quais serão as campanhas para as vendas sazonais é importante investir em uma boa comunicação com os seus clientes. Afinal, eles precisam tomar conhecimento sobre as ações importantes da sua empresa, concorda?
Então, adote diversas estratégias de marketing e vendas para atrair o consumidor para o seu negócio. Invista em uma divulgação personalizada via:
- blog;
- redes sociais;
- SMS;
- telefone;
- WhatsApp;
- site;
- blog;
- e-mail;
- dentre outros.
Além disso, é importante manter uma comunicação personalizada, empática, humanizada e próxima do cliente nas redes sociais. Envolva-os com as suas campanhas criando um apelo emocional e um senso de urgência. Assim, é uma oportunidade para garantir mais resultados com as ações sazonais.
Anuncie os seus produtos para atrair mais clientes nas vendas sazonais
Ainda falando sobre divulgação das suas promoções, reserve uma verba para investir em anúncios pagos. Quando você anuncia os seus produtos, atinge um público muito maior e, se você fizer isso por meio do universo on-line, tem a vantagem de poder segmentar o público e mensurar os resultados das campanhas.
Você pode investir em anúncios pagos nas redes sociais (Facebook, LinkedIn, YouTube, dentre outros) e em links patrocinados no Google Ads. Dessa forma, é possível aproveitar o momento sazonal para vender mais.
Além disso, vale a pena ressaltar que é fundamental anunciar os seus produtos e serviços com antecedência. Com isso, o seu cliente pode se planejar financeiramente para adquiri-los.
Capriche no pós-venda
Não finalize o contato com o consumidor a partir do momento em que ele fecha as suas vendas. Invista no pós-venda, pois essa técnica é importante para a fidelização do público. Aqui, é o momento ideal para se aproximar do seu consumidor e mostrar que você se importa com a opinião dele.
Vale a pena investir em uma pesquisa de satisfação para criar laços mais afetivos com o cliente ou até mesmo uma ligação do time de customer success para conferir se o cliente gostou da compra. Essas estratégias são importantes para estimular vendas futuras e se destacar na mente do seu cliente.
Você gostou de conhecer mais sobre as expectativas para o mercado, aprendendo como preparar a sua empresa para as vendas sazonais? Se sim, aproveite e conheça como nós, da Algar Telecom, podemos ajudá-lo a alcançar os melhores resultados. Conheça os nossos serviços aqui!