Na atualidade, oferecer Wi-Fi gratuito para os clientes tornou-se um grande negócio. Além de ser um atrativo e diferencial, essa é uma excelente oportunidade para sua empresa obter dados qualificados e, assim, ter condições de melhorar produtos, serviços, interações e ações de marketing, por exemplo.
No entanto, não basta oferecer uma conexão gratuita. Ela precisa ser também de qualidade e segura.
Para que isso seja possível, você precisa se atentar a alguns pontos, tais como:
Certifique-se de que sua conexão é forte
Os consumidores de hoje esperam uma conectividade rápida e confiável com a Internet e podem facilmente ficar frustrados se sua conexão Wi-Fi, onde quer que esteja, não corresponder às suas expectativas.
Uma conexão lenta com interrupções regulares de serviço pode frustrar seus clientes e ter um efeito contrário ao esperado com a disponibilização do serviço.
Isso não só pode dar à sua empresa a reputação de não ser profissional, contrariando o propósito de sua oferta, como também os clientes irritados têm menos probabilidade de gastar o dinheiro em seu estabelecimento.
Para garantir uma conexão rápida e confiável, você deve optar por ofertas de banda larga de fibra ótica estável e de qualidade.
Além disso, é necessário contar com Access Point de alta potência, velocidade e capacidade de acordo com as suas necessidades de negócio.
Considere seus pontos de acesso
Verifique as localizações dos seus Access Point e certifique-se de que estão em uma posição para um desempenho ideal. Certifique-se também de que eles estejam corretamente configurados.
Configurações de canal incorretas e fontes de interferência podem afetar seriamente a velocidade e a confiabilidade da conexão.
Lembre-se de que mais pontos de acesso não melhoram necessariamente o desempenho do Wi-Fi, pois equipamentos podem interferir uns nos outros e degradar a taxa de transferência da rede.
A realização de uma pesquisa de local de radiofrequência pode garantir que sua cobertura sem fio seja suficiente e que as taxas de dados e capacidade de rede sejam suficientes para garantir uma boa experiência do usuário.
Mantenha sua conexão Wi-Fi segura
Muitas pessoas que se conectam a fontes públicas de Wi-Fi usam seus dispositivos móveis, os quais carregam uma quantidade significativa de informações pessoais.
A proteção desses dados do usuário deve ser tratada com o mesmo nível de segurança com que você trataria suas próprias informações comerciais. Caso contrário, sua empresa poderá perder a confiança dos clientes e ainda sofrer penalidades previstas na Lei Geral de Proteção de Dados.
Certifique-se de instalar as atualizações de firmware mais recentes para manter os recursos de segurança atualizados e considere pedir a um especialista em segurança de rede de TI que analise a segurança de sua rede.
Sempre certifique-se de manter seu Wi-Fi público separado da rede corporativa usada por seus funcionários. Hackers podem ser atraídos por uma rota pública para a rede de sua empresa, e comprometer seus dados empresariais.
<< Clique aqui para descobrir como usar o Wi-Fi público com segurança! >>
Escolha uma solução que oferece recursos de Data Analytics
Para as empresas, oferecer Wi-Fi gratuito vai muito além de atender uma demanda dos usuários. É, antes de mais nada, uma oportunidade para fidelizar seus clientes e aumentar seu volume de vendas.
Para que isso seja possível, é necessário que você implemente uma solução com recursos de Data Analytics, como o Smart Connect.
O Smart Connect é uma solução fruto da parceria de três importantes empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação: Algar Telecom, Intelbras e Wifeed.
Com ele, você tem acesso a Internet estável de fibra ótica, Access Point de qualidade e uma plataforma de inteligência de dados e veiculação de mídia através do Wi-Fi.
Desse modo, além de oferecer uma conexão de qualidade aos seus clientes, você pode utilizar os dados fornecidos por eles para melhorar seus produtos e serviços e, assim, melhorar as suas vendas.
Com o Smart Connect, você pode analisar os dados dos clientes que se conectam a sua rede, obter feedbacks, realizar pesquisas e muito mais.
Assim, você passa a ter um conhecimento mais aprofundado sobre gostos e preferências de seu público e, assim, pode elaborar campanhas de marketing mais eficazes, bem como ações especiais visando a fidelizar seus clientes.
Você ainda conta com instalação, configuração e suporte técnico para não precisar se preocupar com nada, além de, com base nos dados colhidos, realizar ações para melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes.
Agora você já sabe como oferecer um Wi-Fi de qualidade para os seus clientes e como isso pode beneficiar a sua empresa.
Dê o próximo passo e comece a usar o Smart Connect o quanto antes! Clique no banner e saiba mais!