Fazer a gestão de comunicação de uma empresa pode ser um grande desafio – mesmo para os profissionais mais experientes. No entanto, hoje podemos usar a tecnologia ao nosso favor para facilitar diversas tarefas, otimizar processos e ainda alcançar maiores ganhos em produtividade.
Seja qual for o porte da organização, para que o negócio tenha capacidade de crescer e se destacar frente a concorrência, valorizar a comunicação interna e externa é fundamental. Conforme a empresa cresce, ela ganha mais unidades e colaboradores e, consequentemente, os canais usados para dialogar com os diferentes públicos devem ser aprimorados. É aqui que entra a tecnologia. Com as ferramentas adequadas, a comunicação pode ser feita de forma mais fluída e eficiente.
Não deixe de continuar lendo o post! Aqui, vamos explicar como você pode melhorar a gestão de comunicação na sua empresa por meio do uso de ótimas soluções tecnológicas.
Conte com uma plataforma de comunicação unificada
As soluções de comunicação unificada, como o próprio nome diz, unem em uma única plataforma os serviços de chat, voz e vídeo das empresas.
Elas foram criadas visando, acima de tudo, simplificar a gestão de comunicação, já que elimina a necessidade de utilizar inúmeros aparelhos e aplicações para ligações, troca de mensagens, videoconferências, entre outros.
Sendo assim, a comunicação unificada é capaz de otimizar os processos da empresa, tornar a gestão de comunicação mais eficiente e ainda promover a comunicação interna e externa. Afinal de contas, assim como os colaboradores precisam estar alinhados às estratégias da organização é importante também valorizar a comunicação com parceiros e clientes.
Simplifique a gestão de comunicação
A primeira grande facilidade notada pelas soluções de comunicação unificada é a possibilidade de abandonar para sempre os equipamentos de PABX convencionais. Isso porque as plataformas são baseadas na nuvem fazendo com que esses aparelhos se tornem totalmente desnecessários, pois basta contar com o acesso à internet.
Como, de fato, essas soluções simplificam a gestão de comunicação da empresa? Isso é possível graças aos painéis interativos destinados ao monitoramento e controle da plataforma. Com eles, os gestores podem aumentar ou reduzir o número de ramais de uma forma bastante simples e rápida.
Além disso, essas plataformas permitem o detalhamento do uso de serviços de telefonia por meio de faturas detalhadas por ramal. Isso confere maior controle para os gestores, que se tornam capazes de definir os perfis de ramais de todos os seus colaboradores. Portanto, a comunicação unificada permite que os processos empresariais sejam menos complexos.
Como essas soluções beneficiam a comunicação e os negócios?
Mais do que melhorar a gestão de comunicação das organizações, as soluções de comunicação unificada trazem diversos outros benefícios para os negócios da empresa, entre os seus diversos públicos. Aliado à gestão, o planejamento também é favorecido, já que é possível ter uma dimensão exata dos gastos com telefonia.
Outra grande vantagem das plataformas de comunicação unificada é a mobilidade. Os colaboradores podem se comunicar de qualquer lugar, não ficando limitados ao escritório, pois basta estar conectado à internet. Portanto, ao mesmo tempo em que colabora para o aumento da produtividade, o uso dessas soluções promove o diálogo. Seja por meio do computador, do tablet ou do celular – todos podem se comunicar e trabalhar coletivamente.
Além disso, outro fator que indiretamente colabora para a gestão de comunicação é a flexibilidade da telefonia na nuvem. O serviço é contratado de acordo com a necessidade da empresa, sendo que a expansão ou redução da demanda pode ser feita facilmente.
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