Cada empresa possui suas características e necessidades diferentes na hora de contratar um serviço. Com a telefonia, não é diferente: há planos adaptados para cada tipo de negócio e várias ofertas no mercado. O mais importante, é que as empresas estejam sempre disponíveis para que os clientes e fornecedores possam manter contato, com o melhor custo-benefício. Muitas vezes, o ideal é contratar um plano que inclua telefonia móvel para que, em viagens e reuniões, os funcionários não fiquem sem meio de contato próprio da empresa. Confira algumas dicas para escolher o seu plano de telefonia e não errar:
1 – Faça um mapeamento da sua empresa: determine quantos funcionários vão precisar usar o telefone em suas atividades diárias.
2 – Verifique a abrangência de sua empresa: dependendo da distribuição geográfica de atendimento, se precisa fazer ligações constantes para outras localidades, procure um plano com pacotes especiais e econômicos para longa distância.
Leia também: Conheça os planos de internet fibra óptica Algar
3 – Ofereça um número padrão para os clientes: para tornar a comunicação com sua empresa fácil e barata, procure um plano com custo fixo de ligação para seus clientes de qualquer lugar.
4 – Utilize a tecnologia VoIP: uma boa solução é a telefonia empresarial com chamadas feitas pela internet, o que exige um serviço de banda larga, que pode ser contratado em um plano integrado ao de telefonia.
5 – Conheça a página de pacotes da Algar Telecom: no site, há um simulador para que você escolha as opções ideais para sua empresa e contrate um plano que se adeque às suas necessidades.