Tradicional sexta-feira de compras nos Estados Unidos, a Black Friday, já virou uma tradição também no Brasil. Idealizada para favorecer as vendas que antecedem o Dia de Ação de Graças americano, data com tradicional troca de presentes, a Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano por lá.
Aqui no Brasil, seguindo os moldes americanos, ela acontece na 4ª sexta-feira do mês, que em 2018 será no dia 23 de novembro. Mesmo sem a troca de presentes, a Black Friday é uma das melhores oportunidades para empresas e consumidores antes do Natal.
Para garantir que suas vendas sejam ainda melhores, separamos 4 dicas essenciais para quem quer ter um final de ano cheio de novos negócios.
Prepare os descontos e ofertas da Black Friday com antecedência
Para estabelecer uma relação ainda mais fiel entre a sua marca e o consumidor, o primeiro passo é oferecer ofertas verdadeiras na Black Friday. É bastante comum que as vantagens apresentadas na data não sejam tão vantagens assim. Ao longo dos anos, o consumidor aprendeu a pesquisar antes da Black Friday para garantir a compra nas lojas que realmente ofereceram descontos atrativos.
Para isso, o planejamento é fundamental. Determinar quais serão os produtos que entrarão em oferta e de quanto será essa margem é o primeiro passo para desenvolver a campanha de marketing.
Faça uma Campanha de Marketing
Seus clientes precisam saber sobre as suas promoções, certo? Vale a pena montar uma estratégia para uma campanha de marketing eficiente para uma data tão importante. Fazer uma campanha de e-mail marketing ajuda a manter a sua marca na mente do consumidor. Assim, facilitando que ele vá atrás do seu produto ou serviço no momento da compra.
E não importa se o seu comércio é virtual ou físico: a campanha de marketing é essencial para qualquer negócio.
Garanta um Atendimento Impecável
O atendimento em dias de maior movimento pode ser um caos – tanto para lojas físicas quanto para lojas virtuais.
Garantir que sua equipe esteja preparada para atender os clientes com o mesmo nível de excelência dos dias normais requer planejamento e treinamento.
Para quem tem um negócio virtual, vale deixar uma equipe preparada para o suporte técnico, tantos nos dias que antecedem a data e, principalmente, no dia do Black Friday.
O atendimento é uma das formas de fidelizar seus clientes e garantir que eles voltem a fazer negócios com a sua marca. Não perca essa oportunidade!
Cuide da sua Performance
Essa dica é muito importante para quem tem um comércio online: a performance do seu servidor e da sua loja online deve ser a mesma dos dias normais. É bastante comum que as lojas percam negócios por instabilidades no sistema e lentidão nos processos de compra: o cliente desiste e vai procurar outro fornecedor.
Para garantir que isso não aconteça durante um dia com maior número de acessos e aumento no tráfego, sua empresa deve buscar soluções que possam diminuir a possibilidade de problemas como, por exemplo, ter um link dedicado.
O link dedicado garante que sua rede de transmissão de dados mantenha a estabilidade já que não será dividida com outros usuários. Isso garante ainda mais segurança durante as transações realizadas por meio eletrônico.
Para vender ainda mais na Black Friday, conheça essa e outras soluções para sua empresa. Acesse agora.