Do verde presente no material de comunicação às ações que visam contribuir com o desenvolvimento das comunidades na qual está inserida, a Algar Telecom deixa claro os seus valores, como o pioneirismo, as crenças e o compromisso com o futuro. É baseada nessa visão que a empresa trabalha a sustentabilidade, não apenas com ações relacionadas ao meio ambiente, mas como um esforço para gerar bons frutos. Graças a suas iniciativas e valores aplicados no dia a dia, a empresa recebe prêmios de reconhecimento, tanto pelos serviços prestados, quanto pelas ações que promove baseada em suas raízes.
Em um dos mais recentes, a Algar Telecom foi eleita empresa-modelo do país na categoria Ética e Transparência, além de, pela terceira vez consecutiva, ser a mais sustentável do setor de Telecomunicações pelo Guia Exame de Sustentabilidade. “Nossas iniciativas são apoiadas em raízes sólidas” é o foco da comunicação do prêmio, visto que a empresa é pautada nos valores de seu fundador, o Comendador Alexandrino Garcia. Tratar os parceiros, investidores, associados e clientes com respeito, transparência e ética é uma das formas eficientes encontradas pela operadora de construir uma relação e um futuro sustentáveis.
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Outro prêmio recebido em 2015 é baseado em mais um pilar fundamental da empresa: o atendimento. Com o propósito de servir, a Algar Telecom busca investir em seus talentos, para que a qualidade de trabalho seja refletida na prestação de serviços para os clientes. Baseado nesse princípio, a operadora entrou na lista das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com o GreatPlaceToWork 2015, promovido pela Revista Época. Além disso, pela terceira vez consecutiva, foi eleita a empresa de Telecom mais bem administrada do Brasil, pelo anuário Época Negócios 360º.
Para encerrar 2015 com chave de ouro, a Algar Telecom ainda ficou em 8º lugar no Prêmio Best Innovator, promovido pela consultoria A. T. Kearney, em parceria com a Época Negócios, que premia as empresas mais inovadoras do país. A organização foi a única de telecomunicações do ranking entre as 20 melhores e se destacou pelo conceito de Multicanalidade para atendimento aos clientes. O prêmio considera as ações promovidas pelas empresas que levem em conta Estratégia de Inovação, Cultura de Inovação e Organização, Processo de Inovação, Estrutura de Apoio à Inovação e o Sucesso da Inovação.