A Open Innovation Week é o lugar ideal para quem se interessa por ideias inovadoras. Um dos maiores encontros de inovação aberta do mundo e o primeiro no Brasil, o evento teve sua 8ª edição de 22 a 24 de fevereiro, em São Paulo e discutiu Novos Modelos de Relacionamento entre Grandes Empresas e Startups. A Algar Telecom foi uma das 80 empresas presentes e foi classificada como a segunda mais aberta para interagir com o ecossistema empreendedor.
Durante os dias 22 e 23, foram apresentadas as 100 startups brasileiras mais atraentes e interessantes para grandes empresas líderes em inovação e, no dia 24, aconteceu o Open Innovation Seminar, no qual empresários discutiram e apresentaram suas estratégias inovadoras. É nesse espaço que a Algar Telecom fez o lançamento de seu Programa de Aceleração de startups, que tem o objetivo de fortalecer a atuação da empresa junto ao ecossistema empreendedor brasileiro.
Leia também: Fórum de Tendências – programa de discussões do Grupo Algar
O programa será operado pela Aceleratech, uma das mais renomadas aceleradoras de empresas do Brasil. Segundo Rodolfo Ribeiro, responsável pelo projeto, esta forma de atuação ajudará as empresas startups a aprimorarem seus produtos e modelos de negócios mediante mentoria dos principais executivos da Algar Telecom, bem como expertise em negócios e gestão de clientes e de tecnologia.
Para a seleção, a empresa irá priorizar startups com ideias alinhadas à cultura do Grupo Algar, com destaque para Internet das coisas para casas, empresas e cidades inteligentes, plataformas de atendimento e relacionamento com clientes e soluções de TIC para Micro e Pequenas Empresas. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de março, no site: http://aceleratech.com.br/ .