Sabia que a Algar Telecom é a empresa do setor que mais se destaca quando se trata de satisfação do cliente? Aqui, você vai entender por quê.
Diante de consumidores cada vez mais exigentes, atingir a excelência no atendimento é um grande desafio.
Mas desse assunto a Algar Telecom entende bem!
Veja a seguir o que a empresa faz para encantar seus consumidores e atingir os melhores índices de atendimento no Reclame Aqui.
Satisfação do cliente: a importância de prestar um atendimento excelente
A satisfação do cliente é uma preocupação de qualquer empresa que se importa com os seus consumidores.
No mercado de TI e Telecom, essa pode ser uma tarefa complicada, já que é preciso contar com equipes muito bem preparadas para prestar um serviço de suporte ágil e atendimento de qualidade.
Quando dizemos que a Algar Telecom se destaca no setor, não é exagero.
Uma pesquisa feita pelo Instituto Expertise mostrou que o índice de satisfação dos clientes corporativos da empresa passou de 87% para 94%.
Isso é possível graças ao atendimento próximo oferecido pela empresa, que está presente nas regiões onde opera. Outro ponto importante é o preparo das equipes técnica e comercial, totalmente capacitadas para colaborar com o sucesso dos clientes.
Mais do que isso, tais práticas fazem parte da cultura organizacional da Algar Telecom. Portanto, esses altos índices de satisfação do cliente nada mais são do que o resultado dessas práticas.
Algar Telecom entre os destaques no Reclame Aqui
O Reclame Aqui é uma plataforma usada pelos consumidores que têm alguma reclamação a fazer ou precisam ter um problema resolvido.
A ideia é estimular as empresas a assumirem o compromisso com os seus clientes, aumentando a confiança das pessoas nas marcas e prestadoras de serviço.
Quanto melhores forem os índices e avaliações mais a empresa se destaca. Portanto, ele também funciona como um meio de os consumidores avaliarem as marcas antes de fechar negócio.
Selo RA1000
As empresas que possuem índices excelentes de satisfação do cliente recebem o Selo RA 1000.
Para avaliar o atendimento prestado, o Reclame Aqui conta com uma equipe que monitora as reclamações e avaliações. Ganha o selo as empresas que atendem a 5 critérios:
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Número de avaliações igual ou maior que 50;
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Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
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Índice de Solução igual ou acima de 90%;
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Média de Avaliações igual ou maior que 7;
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Índice de Novos Negócios igual ou superior a 70%.
Por atender a todos os critérios, a Algar Telecom se destaca. Tanto é que foi a única do setor a receber o selo do Reclame Aqui.
A experiência do cliente em primeiro lugar
Tudo o que apresentamos aqui mostra o quanto a empresa prioriza a satisfação do cliente. E é isso o que ela quer levar para todo o Brasil.
Por meio de um atendimento próximo e consultivo, a Algar Telecom está sempre buscando melhorar seus processos.
Agilidade para encontrar soluções, cumprir propostas e ajudar os clientes a crescer fazem parte do compromisso da empresa. E o reconhecimento é um dos frutos desses esforços.
Seu negócio precisa de soluções de TI e Telecom? Conheça as soluções oferecidas pela Algar Telecom e fale com um de nossos consultores!