Colocar site no topo do Google pode parecer um desafio para quem não entende muito sobre o assunto. No caso das pequenas empresas, nem sempre é possível contar com um profissional dedicado aos canais digitais do negócio. Mas saiba que isso não é desculpa para você deixar de adotar algumas práticas interessantes.
Algumas técnicas ajudam bastante a melhorar a classificação do site da sua empresa e a fazer com que os usuários cheguem mais rapidamente até ele de maneira orgânica, ou seja, espontânea.
Confira as dicas abaixo!
Boas práticas para colocar o site no topo do Google
Pouco adianta a sua empresa ter um bom site, sem adotar boas práticas de otimização de buscas. Essas práticas dizem respeito ao SEO (Search Engine Optimization), que consiste no uso de algumas estratégias para colocar site no topo do Google. Dessa maneira, as chances de usuários chegarem até a sua empresa aumentam significativamente.
Mas de que maneira o SEO gera resultados no Google e outros mecanismos de busca na internet? Essa otimização se torna possível graças ao uso de palavras-chave e outras técnicas que aumentam a classificação dos sites nas pesquisas e ajudam os usuários a encontrar o que estão procurando.
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6 dicas para colocar o seu site no topo do Google
1. Defina a palavra-chave
Para colocar o SEO em prática, o primeiro passo é definir a palavra-chave que mais se adequada a sua empresa. Nessa hora, você deve pensar no termo que resume o negócio. Isso demanda uma boa pesquisa na internet e análise da concorrência para descobrir quais são as palavras mais procuradas por pessoas que buscam conteúdos similares aos da sua empresa.
2. Use a palavra-chave de maneira adequada
A utilização correta da palavra-chave é que vai colocar o seu site no topo do Google. Você deve ter certeza de que ela está presente no título da página, pois isso é levado em consideração pelos algoritmos do buscador. Além disso, tente usar a palavra-chave do seu site sempre que der, em outras seções, conteúdo do blog etc.
3. Personalize a URL
Seja qual for a URL do site da sua empresa, fique sabendo que é possível personalizá-la. E isso também colabora para a classificação do seu site no Google. Se você tem uma empresa de móveis, por exemplo, e deseja publicar o artigo “como dispor os móveis do quarto”, a URL pode ser “www.minhaempresa.com.br/como-dispor-os-moveis-do-quarto. Assim, o Google consegue identificar do que se trata e melhora o posicionamento.
4. Use links
Você já deve ter percebido que muitos sites estão cheios de links para outras páginas, não é mesmo? Isso não é à toa. Para diferenciar os sites confiáveis de páginas aleatórias, o Google avalia a relevância por meio dos links presentes no site. Por isso, adicione links para outras páginas do seu site, conteúdos do blog e até mesmo links externos relacionados à empresa.
5. Descreva as imagens
Ao inserir uma imagem no site da sua empresa, você pode simplesmente usá-la com o nome que foi salvo, como “IMG.2152”. Mas a dica é nomear o alt, usado para descrever a imagem quando ela não é carregada na própria página. Você poderia inserir o nome de “móvel do quarto cômoda”, por exemplo. Assim, as chances de ela aparecer na busca de imagens do Google são bem maiores.
6. Produza conteúdo útil
O que muitas marcas têm feito para colocar site no topo do Google é criar um blog, onde conteúdos úteis são publicados com uma certa frequência. Além de fornecer informações pertinentes ao seu público, a produção de conteúdo te permite usar palavras-chave e colabora com a classificação do site por se tratar de artigos originais.
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