Nesta época do ano, boa parte dos segmentos de negócios devem registrar maior procura, o que faz com que as empresas busquem estratégias para aumentar o faturamento. No entanto, a concorrência pelo cliente mostra-se acirrada demandando a criação de táticas para destacar os negócios na preferência de compra do seu público.
Mas, como fazer isso e estimular as vendas e melhores resultados para sua empresa? Confira nossas dicas a seguir!
1. Use loja online para aumentar o faturamento
A loja online pode ajudar – e muito – a aumentar o faturamento de seu negócio. Isso porque ela funciona como um ponto de vendas aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, com possibilidade de atender clientes de todo o país ou mesmo de outros lugares do mundo.
Ainda, há cada vez mais clientes interessados nas facilidades da compra virtual, seja via computador, tablet ou smartphone.
2. Impulsione publicações em redes sociais
Uma pesquisa sobre o uso de Internet e redes sociais no mundo, realizado em 2017 pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite, que levou em conta dados fornecidos por diferentes fontes, o brasileiro passa, em média, 3 horas e 39 minutos por dia conectado às redes sociais. Portanto, esses canais são altamente estratégicos para a presença digital das marcas atualmente.
No entanto, muitas empresas estão se dando conta disso, o que torna maior a concorrência pela visibilidade perante o público. Sendo assim, o recurso de impulsionar publicações pode destacá-lo e ajudar a conquistar a atenção de seu público.
E se pensa que essa possibilidade está disponível apenas para empresas maiores, você está enganado! Em todas as redes, há opções de investimento bastante acessíveis, que variam conforme os parâmetros que você estipular – como orçamento diário disponível, segmentação de público, de área de abrangência, etc.
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3. Crie ações junto aos clientes atuais
Na hora de pensar como aumentar o faturamento, é importante não esquecer dos clientes atuais! Eles já foram conquistados pela sua marca, o que facilita o processo de venda.
Para eles, você poderá enviar ofertas em primeira mão, lançamentos e ações promocionais específicas para essa época do ano. Eles se sentirão valorizados e poderão fazer uma recompra com você ou mesmo adquirir produtos complementares – no chamado cross selling.
4. Faça o envio de e-mail marketing
Com o crescimento das redes sociais, alguns acreditaram que o e-mail marketing morreria – na verdade, ele está mais vivo do que nunca!
Esse recurso apresenta uma das maiores taxas de conversão – podendo chegar a até 70%. Ainda, em uma pesquisa mais de 50% dos respondentes afirmaram que já efetuaram a compra de um produto que foi anunciado em uma mensagem de e-mail marketing recebida.
Portanto, essa é uma ferramenta que apresenta alto potencial para ajudá-lo a aumentar o faturamento neste fim de ano. Envie mensagens de boas festas e a dica de uma condição diferenciada para compra.
5. Realize ações de links patrocinados
Um levantamento apontou que 74% dos brasileiros procuram informações online antes de comprarem algum produto.
E isso deve intensificar-se ainda mais nesta época do ano. No entanto, para que sua empresa apareça nos resultados, além de estratégias de tráfego orgânico, como alimentar um blog, estratégias pagas, como os links patrocinados podem trazer bons resultados – de fato, dados indicam que 75% das pessoas não vai além da primeira página dos resultados no Google.
E esse tipo de anúncio pode ser bem acessível, dependendo da escolha de suas palavras-chaves e outros parâmetros, destacando sua empresa e incrementando suas vendas.
E então, pronto para potencializar seu faturamento nesta época do ano? Para conferir mais dicas como essa, não deixe de ler nosso post com 7 passos para fazer seu negócio digital crescer.