1. Home
  2. /
  3. Tendências
  4. /
  5. Como os aplicativos podem facilitar sua vida?


Artigos Escrito por Algar Telecom | 21 de setembro de 2015

Como os aplicativos podem facilitar sua vida?

Tempo de leitura: 4 minutos
Tempo de leitura: 4 minutos

O acesso à internet por meio de dispositivos móveis tem crescido tanto que, cada vez mais, os aplicativos estão presentes no nosso dia-a-dia. Em 2014, uma pesquisa da F/Nazca em parceria com o Datafolha, mostrou que 43 milhões de brasileiros acessam a web por meio do smartphone e, além disso, cerca de 42% dos usuários de celulares já baixaram aplicativos e 25% deles são usados diariamente. Com tantas opções e com essa tendência crescente, é importante saber quais os melhores usos para os aplicativos, quais deles são essenciais no nosso cotidiano e quais nos ajudam nas rotinas de trabalho.

Para saber um pouco mais sobre a usabilidade dos aplicativos, o portal IT4CIO entrevistou o CIO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Palaia, que afirma aderir aos recursos pela facilidade que proporcionam: “Hoje em dia, torna-se cada vez mais inviável “viver” sem o auxílio de aplicações colaborativas móveis”. Segundo o decisor, os aplicativos são pensados para auxiliar os usuários de forma clara, simples e intuitiva. “Há uma perceptível diferença nos aplicativos atuais, pois estão altamente focados em proporcionar um atendimento completo ao cliente, sem necessidade de interação com outro canal”. Para Paulo, os apps que fornecem serviços, como os de bancos e companhias aéreas, tendem a se aperfeiçoar cada vez mais, pois possuem a necessidade de se tornarem mais independentes, ou seja, cumprir o que o público precisa, sem interação com outro canal. Já os de interação social, como as redes sociais, tendem a cair em desuso, pois sempre há novidades que se tornam mais interessantes.

O CIO conta ainda sobre a experiência da criação do aplicativo para os clientes da companhia, que oferece diversos serviços, como antecipação gratuita de voos e adiamento com base em geolocalização, e também sobre o que pensaram para seus funcionários. “A Gol desenvolveu um aplicativo para facilitar o dia a dia dos tripulantes que estão geograficamente distribuídos e precisam interagir com os sistemas da empresa. Recentemente o serviço foi estendido para todos os 16 mil colaboradores da companhia”, reforça Paulo.

Conheça abaixo alguns aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia:

Let's Park Let’s Park – Gratuito. iOS e Android – mostra os estacionamentos próximos, a rota até eles e os valores.

sunrise Sunrise – Gratuito. iOS e Android – calendário que integra o Google Calendar, iCloud, Exchange, eventos do Facebook e busca dados sobre clima no lugar do evento e informações no Linkedin das pessoas que estarão lá.

LinkBubble Link Bubble – Gratuito. Android – carrega links em segundo plano para que você continue navegando no site ou timeline. Quando termina de carregar, é só clicar em cima da bolha que aparece na tela (bubble) e ler o artigo.

VoosOnline Voos Online – Gratuito. iOS e Android – aplicativo oficial da Infraero informa sobre voos que estão partindo ou chegando, qual o portão de embarque/desembarque, horários e outros.

unnamed (2) 99Táxis e unnamed (3) Easy Táxi – Gratuito. iOS, Android, Windows Phone e outras plataformas – ambos os apps permitem pedir táxis direto do celular, com opções de pagamento por cartão, pay pal ou cash, e ainda possibilita interação com  motorista e mostra onde ele está.

Trello Trello – Gratuito. Web, iOS, Android, Windows8 e Kindle – organiza projetos, sejam eles colaborativos ou não, mostrando as etapas de realização dos processos, além de atribuir tarefas a pessoas específicas.

Evernote Evernote – Gratuito. Todas as plataformas – ajuda a gerenciar tudo, desde documentos, a músicas, te ajudando a trabalhar melhor.

Toshl  Toshl Finanças – Gratuito. iOS, Windows Phone e Android – você pode controlar despesas e rendas, colocar orçamentos diários, semanais, quinzenais ou mensais.

Waze  Waze – Gratuito. iOS, Android e Windows Phone – serviço de GPS que traz rotas adicionadas pelos próprios usuários e que possui um teor de rede social.

unnamed (7) Flipboard – Gratuito. iOS, Android e Windows Phone – organiza notícias, com o diferencial de fazer isso em formato de revista e privilegia imagens.

empresas

 

Deixe seu comentário