1. Home
  2. /
  3. Soluções
  4. /
  5. Dificuldades em manter a conformidade tributária do seu negócio? Conheça o Gestão Fiscal!


Soluções Escrito por Algar Telecom | 4 de fevereiro de 2021

Dificuldades em manter a conformidade tributária do seu negócio? Conheça o Gestão Fiscal!

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Se existe uma área que exige máxima atenção por parte dos empresários é a gestão fiscal. Embora não tenha o “glamour” de outros setores, como Atendimento ou Vendas, o departamento fiscal é o que garante a tranquilidade para os sócios e proprietários.

A alta exigência na execução da gestão fiscal tem uma razão: a legislação tributária brasileira. Sendo considerada uma das mais complexas do mundo, a legislação tributária nacional está em constante atualização, com diversas criações ou alterações de leis durante o ano.

Um cenário burocrático que traz grande dificuldade para muitas empresas, que não conseguem acompanhar o ritmo de mudança e acabam ficando sem a tão sonhada conformidade fiscal.

Mas, como obter sucesso em uma área em que muitos têm dificuldades? Para saber a resposta, confira este artigo que preparamos sobre o assunto.

Boa leitura!

Por que a não conformidade tributária é um grande problema para a sua empresa?

Embora a carga tributária no Brasil seja considerada alta, o cumprimento das obrigatoriedades é algo que nenhuma empresa consegue evitar – independentemente do tamanho. Sem uma gestão fiscal eficiente, tudo fica ainda mais complicado.

Não à toa, a dificuldade em manter a conformidade tributária é apontada por especialistas como uma das principais causas para o fechamento de micro e pequenas empresas já no primeiro ano de atuação. É praticamente impossível manter um negócio em meio a uma instabilidade fiscal.

O mais preocupante é que muitas instituições se colocam nessa situação não por decidirem, de forma deliberada, deixar de cumprir com as obrigatoriedades tributárias, mas sim por falta de entendimento legislativo.

O conhecimento limitado em relação às leis acaba levando a escolhas equivocadas, como um regime tributário incoerente à realidade da empresa, a atrasos nos envios de dados e informações ao SPED Fiscal, etc.

Com isso, as empresas acabam arcando mais do que deveriam com a questão tributária e não conseguem usufruir de vantagens oferecidas pelo governo. Em suma, a gestão fiscal pouco qualificada pode resultar em:

  • instabilidade do negócio;

  • carga tributária onerosa;

  • problemas com o Fisco.

A Gestão Fiscal da Algar Telecom é a solução

Como explicado, grande parte das dificuldades das empresas está relacionada à falta de entendimento das leis. Com pouca expertise ou um acompanhamento limitado sobre as alterações nas leis, são altas as chances de tomadas de decisões equivocadas. Mas, como se manter sempre atualizado?

A resposta é: utilizando a Gestão Fiscal, o software desenvolvido pela Algar Telecom que oferece suporte completo em termos tributários para a sua empresa. Uma solução online que permite acesso ao usuário de maneira ininterrupta.

A Gestão Fiscal é uma das poucas soluções do mercado capaz de manter o seu setor tributário sempre munido de informações úteis. Com mais de 20,9 milhões de regras fiscais, e em constante atualização, a ferramenta apresenta as respostas para as suas dúvidas de forma imediata – demorando, em média, 10 segundos.

Vantagens da Gestão Fiscal

Para entender o quanto a Gestão Fiscal pode facilitar a rotina da sua empresa, confira algumas vantagens reais da sua aquisição.

Conformidade fiscal

Esse é o benefício mais óbvio e, certamente, o mais importante. Com a Gestão Fiscal da Algar você tem o suporte que precisa para destrinchar a legislação tributária nacional e entender a realidade fiscal no qual a sua empresa está inserida.

Com preparação prévia, os erros nas tomadas de decisões tendem a ser cada vez menores, e a completa conformidade fiscal uma consequência em médio prazo.

Redução de custos

Muitas empresas com problemas tributários decretam falência porque já não são capazes de pagar as dívidas acumuladas dentro desse âmbito. Mas, grande parte desse valor poderia certamente ser evitado com escolhas diferentes.

Ao adotar a Gestão Fiscal da Algar Telecom a sua empresa segue um caminho diferente. A conformidade fiscal citada no tópico anterior traz um cenário no qual você não gasta mais com multas por atrasos e nem opta pelo regime tributário errado. Ou seja, você consegue diminuir os custos relacionados à questão fiscal.

Acesso remoto

Em termos de produtividade a Gestão Fiscal também apresenta um benefício interessante, oferecendo a possibilidade de acesso de qualquer lugar e a qualquer hora. Trabalhando em nuvem, o software conta com a mesma capacidade dentro e fora da sua empresa.

Isso significa que o gestor e outros colaboradores responsáveis não se limitam ao fator presencial. Ainda que não seja possível uma rotina dentro da empresa, independentemente do motivo, o suporte tributário é o mesmo.

Enfim, não deixe que a inconformidade tributária seja um problema para a sua empresa. Utilizando a Gestão Fiscal da Algar Telecom você resolve inúmeras dificuldades em 10 segundos – em média. Assegurando a estabilidade fiscal, há mais tempo e tranquilidade para focar no core business e fortalecer ainda mais a sua marca.

Deixe seu comentário