1. Home
  2. /
  3. Newsletter
  4. /
  5. Algar Telecom ainda mais longe: empresa adquire a Optitel


Artigos Escrito por Algar Telecom | 9 de novembro de 2015

Algar Telecom ainda mais longe: empresa adquire a Optitel

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Reforçando sua estratégia de Crescimento Geográfico, a Algar Telecom busca oportunidade de investir em outras regiões do Brasil. Pensando nisso, a empresa adquiriu no sul do país a Optitel, companhia de telecomunicações fundada em 1989, e sediada em Getúlio Vargas (RS), que trabalha com serviços de dados para segmento corporativo, incluindo governo e atacado, o que traz mais possibilidades de prestação de serviços para as duas empresas.

Com a negociação, a Algar Telecom chega agora a mais de 230 cidades nas regiões sul e sudeste.  Segundo o presidente Jean Carlos Borges, a Algar Telecom incorpora cerca de 2.600 clientes da Optitel. “Nessa região, vamos operar como B2B, ou seja, atendendo corporativo e atacado. Não vamos para o varejo. Mas vamos oferecer desde serviços de voz até TI. Esses clientes terão um serviço mais completo, mais robusto, já que antes tinham apenas dados”, afirmou Borges.

Jean Carlos fala ainda que a expansão para o sul era um dos alvos estratégicos da companhia, já que a região é bastante promissora em termos de uso de telecomunicações, e reforça: “Temos certeza que os clientes dessa região vão gostar do jeito Algar de fazer negócio”. Com a aquisição, a Algar Telecom recebe um reforço de 70%, já que a Optitel conta com 9.500 km de rede de fibra óptica, em operação e construção. Para o CEO do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, a aquisição vai incrementar a expansão do conglomerado. “Este crescimento da Algar Telecom na região sul vai ao encontro de nosso anseio em ampliar nossa atuação nesta importante região do país”, afirma.

Post

Para buscar novos negócios e oportunidades, a Algar Telecom se baseia em um tripé estratégico, que consiste em Entrega do jeito Algar de servir, Evolução do Portfólio e Expansão Geográfica. Segundo o presidente, Jean, a intenção da empresa é se tornar nacional, chegando ao maior número de cidades possível, em todo o território brasileiro. Mas, antes disso, é preciso fortalecer os lugares de atuação e intensificar ainda mais o atendimento no sudeste, centro-oeste e sul, para levar a prestação de serviços a outras regiões. “Temos de tentar buscar outras oportunidades para que o crescimento possa ser mantido e essa expansão da Algar Telecom seja até, se possível, acelerada”, completa.

Por: Maria Tereza Borges

Deixe seu comentário