1. Home
  2. /
  3. MGE
  4. /
  5. Cloud Plus: elasticidade, segurança e controle com a nuvem


MGE Escrito por Algar Telecom | 7 de junho de 2019

Cloud Plus: elasticidade, segurança e controle com a nuvem

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

 

A computação em nuvem já faz parte da grande maioria das empresas brasileiras. A adoção do cloud permite que processos sejam otimizados e realizados em qualquer lugar, a qualquer momento. Porém, mais do que apenas estar na nuvem, é preciso tirar o melhor proveito dela e escolher parceiros que atuam com proximidade, para que todos os processos sejam desenvolvidos de forma eficiente.

A Algar Telecom desenvolveu o Cloud Plus pensando nas necessidades das empresas com o uso da nuvem, e em como podem otimizar recursos, fazendo apenas a gestão completa e deixando de se preocupar com a parte operacional. Confira agora as vantagens em aderir ao Cloud Plus.

1.Elasticidade total

Elasticidade é o conceito em que a infraestrutura se adequa às necessidades específicas da ocasião, se tornando flexível de acordo com o nível de utilização, para mais ou para menos. Se a sua empresa precisa hospedar um site, por exemplo, quando houver um pico de acessos, a elasticidade do Cloud Plus suporta o aumento de solicitações e se redimensiona quando não há mais necessidade de tantos recursos.

O mesmo serve para seus sistemas, informações e o que mais sua empresa implementar na nuvem da Algar Telecom. Você não se preocupa com a infraestrutura necessária para suas aplicações, pois é possível aumentar e reduzir recursos, de acordo com as suas necessidades.

2. Mais agilidade e escalabilidade

Toda vez que uma companhia precisa mexer no seu servidor, seja por conta de uma aquisição ou upgrade, gasta-se muito tempo e dinheiro. No caso da nuvem, o modelo de infraestrutura é simples e de custo baixo, além de propiciar um serviço bem mais rápido.

Aderindo à nuvem da Algar Telecom, você tem agilidade e escalabilidade, e seus sistemas estão sempre preparados para crescer exponencialmente. Você terá rápido acesso à ampliação da sua infraestrutura, com a entrega de várias funcionalidades adicionais, como balanceamento, discos de várias performances, serviços profissionais e backup para proteção dos dados.

Leia também: Por que sua empresa deve adotar computação em nuvem

3. Gestão completa de recursos

Com o Cloud Plus, da Algar Telecom, você tem controle e gestão dos recursos utilizados e ainda as informações necessárias para a tomada de decisão mais assertiva no ambiente de TI.
Você também tem total acesso e gestão em tempo real aos seus custos em um painel simplificado, com help online em português e o pagamento sempre em reais.

4. Alta disponibilidade e segurança

A alta disponibilidade é garantida com o Cloud Plus, já que ele proporciona redundância que assegura a integridade de suas informações. O ambiente fica sempre funcional para seus sistemas e possui tecnologia de ponta para agregar à sua empresa.

Os dados são protegidos por criptografia, tanto os inativos como os em trânsito – e as permissões e controles de acesso funcionam mais do que em estruturas próprias das empresas, que muitas vezes sofrem com a falta de atualizações.

5. Equipe especializada

Além de proporcionar a nuvem pública para as empresas, a Algar Telecom conta com uma equipe de consultores especializados, que ficam de prontidão para prestar o melhor serviço e atendimento para as empresas. Os consultores são disponibilizados e durante uma visita desenham, de forma personalizada, como se dará a transição para a nuvem. E, havendo necessidade, o cliente pode contar com o auxílio de especialistas de TI, que ajudam em questões relacionadas a bancos de dados e sistemas operacionais.

Outro fator importante é a unificação da gestão das tecnologias, já que a Algar Telecom oferece serviços de backup em nuvem, monitoramento, construção de sites, PABX virtual, videoconferência, soluções de e-mail, Office 365, entre outros.

A Algar Telecom simplifica a vida do cliente oferecendo um portfólio completo de soluções de conectividade, acesso à internet e telefonia. Uma empresa com fornecedores diferentes gasta tempo e dinheiro. E sempre que um problema ocorre, precisa entrar em contato com todos para determinar onde está a falha – correndo o risco de um jogar a culpa no outro.

Com a Algar como parceria única, o cliente é conduzido da melhor forma possível para a tecnologia de Computação na nuvem . Isso, é claro, além de contar com valores de mercado melhores graças à concentração de serviços. Afinal, são por esses e outros motivos que a Algar Telecom possui 94% de aprovação dos clientes empresariais.

Acesse o link abaixo e peça para experimentar grátis o Cloud Plus.

Clique para experimentar grátis e faça uma cotação do Cloud Plus

 

Deixe seu comentário